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Redes sociais na estratégia de marketing digital B2B

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcela Lima
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Redes sociais na estratégia de marketing digital B2B

*Ricardo Martins, CEO e principal estrategista da TRIWI

Quando se fala em uso de redes sociais na estratégia de Marketing Digital, o varejo ou B2C, parece o caminho mais óbvio não é mesmo? Não!

Por possuir um custo mais vantajoso e um alto alcance, as indústrias e empresas B2B começaram a apostar nas redes sociais como um dos pilares de sua estratégia de Marketing Digital e relacionamento com o seu cliente. Além é claro, de utilizá-lo para fins comerciais como venda de produtos ou serviços.

Pensando nisso, listei abaixo razões para você manter as redes sociais na sua estratégia de Marketing Digital.

As redes sociais são extremamente populares

As redes sociais sempre foram populares na internet, desde o extinto Orkut as pessoas gastam cada vez mais tempo se relacionando e recebendo informações e conteúdos através delas. Por isso, se torna cada dia mais importante construir uma presença relevante nas redes sociais.

Só para você ter ideia, o Brasil é o terceiro país que mais usa as redes sociais, segundo plataforma Cupom Válido, que reuniu dados da Hootsuite e WeAreSocial. O brasileiro fica, em média 3h42 por dia conectado, ficando somente atrás das Filipinas (4h15) e Colômbia (3h45). O país conta mais de 150 milhões de usuários, 70,3% de sua população. Sudeste aparece como a região com a maior taxa. Cerca de 78% dos usuários utilizam redes sociais.

Por isso, ao trabalhar a imagem da sua empresa nas redes sociais você terá a oportunidade de potencializar o alcance do seu conteúdo e como as pessoas o recebem e interagem com ele, tornando parte do dia a dia dos usuários. Dessa forma, você poderá não somente se aproximar dos seus clientes, mas também gerar novos leads.

As redes socais te ajudam a entender pessoa por trás do lead

Outro ponto que torna as redes sociais ferramentas potentes de Marketing Digital é a interação que você tem com sua base de clientes. Ao ler seus tweets ou assistir aos seus stories, você obtém informações sobre a vida cotidiana e o comportamento do seu cliente em potencial e consegue responder a perguntas do tipo:

Quais produtos ou serviços eles estão consumindo e por quê?

Quais hobbies eles têm?

Que tipos de publicações eles mais engajam?

Quais sites eles visitam?

Essas informações têm grande valor para suas ações de Marketing Digital. Quando você entende quem é a pessoa por trás do lead, você poderá escrever um conteúdo melhor e mais atraente, o que gera mais tráfego.

Esses dados podem te oferecer ainda uma ajuda além da estratégia de Marketing Digital, te auxiliando a identificar pontos problemáticos do cliente, melhorar as conversões de vendas, entre outros.

Anúncios com imenso poder de segmentação

As redes sociais oferecem anúncios altamente segmentados, que podem ser personalizados conforme os objetivos da empresa.

Os anúncios do Facebook, por exemplo, oferecem ao anunciante segmentar clientes por dados bem específicos como idade, local, nível de escolaridade, setor e até comportamento do usuário, por exemplo, as páginas que um usuário gostou.

As Redes Sociais mudaram a forma de atendimento ao cliente

O tempo de resposta do cliente não é mais relativo. Se houver um problema com seu produto ou serviço, seus clientes esperam que você o resolva imediatamente.

Mas poucas empresas estão atendendo a essas expectativas.

Um estudo realizado pela Sprout Social deu conta de que os clientes esperam respostas das empresas presentes nas redes sociais num tempo mínimo de quatro horas, mas o tempo médio de resposta é de 10 horas.

Mas você sabia que isso pode afetar diretamente suas vendas? Um estudo realizado pelo Twitter (nos Estados Unidos) mostrou que os clientes pagariam quase US $20 a mais por passagens aéreas desde que as companhias respondessem aos seus tweets com questionamentos em 6 minutos.

De olho nas pesquisas

As pesquisas de mercado mostram diversos dados de estratégias que podem ser aplicadas em seu negócio. Fique de olho no que dá certo, o que vale a pena investir e como abordar e surpreender o público são pontos que devem ser considerados. Essas pesquisas te ajudam a traçar o perfil do consumidor e, de certo modo, indicam qual é o melhor caminho a ser seguido.

Viu só por que é tão importante marcar território nas redes sociais?

Sobre a TRIWI

Fundada pelos sócios, Ricardo Martins e Tricia Martins em 2018, a TRIWI nasceu para ser uma agência de inovação digital. Com a missão de criar soluções de marketing e comunicação, a empresa realiza planejamento, desenvolvimento, execução e manutenção de projetos. Integrar inteligência estratégica, inovação e tecnologia permite que as empresas alcancem os melhores resultados, fugindo de caminhos óbvios.

A metodologia moderna que impulsiona os negócios das startups mais famosas do mundo é parte do modelo de atuação da TRIWI, aplicado em diferentes possibilidades no universo do marketing digital.

A agência oferece consultoria em marketing digital, geração de leads, publicidade digital, criação de conteúdo, redes sociais, inbound marketing, desenvolvimento de sites, blogs e consultoria em tecnologia e segurança da informação

Mais sobre os seus fundadores

Ricardo Martins - CEO e principal estrategista da TRIWI

Especialista em marketing digital, é graduado em Marketing pela Escola Superior Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, e concluiu Master em Marketing pela ESPM, em São Paulo. Durante os 20 anos de trajetória na área, atuou em companhias que se destacam no mercado, como Polishop, XP Investimentos, TOTVS e CNA Idiomas. Como consultor, atendeu organizações em diversos segmentos, incluindo Lupo, BM&FBOVESPA e Multilaser.

Linkedin

Tricia Martins (cofundadora, administrativo e financeiro da TRIWI).

Graduada pela Universidade da Amazônia em Análise de Sistemas, pós-graduada em Aplicações em Desenvolvimento Web pela Universidade Federal do Pará e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Tricia Martins é desenvolvedora web e durante sua trajetória profissional, que inclui 15 anos de experiência, atuou no Detran e Marinha do Brasil.

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