Brasil,

Marketing de afiliados utiliza comissionamento por produto para otimizar resultados

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Clezia Martins Gomes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Rodrigo Genoveze, country manager da Awin Brasil Rodrigo Genoveze, country manager da Awin Brasil

Awin indica este método para lançar novas mercadorias ou incentivar os afiliados a promover determinados produtos ou serviços por meio do Product Level Tracking

O pagamento de afiliados com base em um produto já é popular entre os anunciantes da Awin, uma das maiores especialistas em marketing de afiliados do mundo. Ao criar sua comissão de afiliada da Awin, as empresas visam atingir vários objetivos como, por exemplo, atração de novos clientes, promoção de promoção de determinados produtos, aumento de competitividade, entre outras possibilidades. Com este intuito, os anunciantes recebem auxílio para atingir suas metas por meio da configuração do Rastreamento em Nível de Produto - Product Level Tracking, seguindo a flexibilidade de pagamento de comissões da Awin.

“A Awin oferece a função "Comissão por Produto" para ajustar o pagamento das comissões aos influenciadores com base em seus IDs ou categorias de produto. Para "Comissão por ID de Produto ou Categoria de Produto", cada item que o cliente coloca na cesta precisa ser associado a uma peça em sua chamada de rastreamento. Para isso, é necessário implementar o Rastreamento de Nível de Produto”, afirma Rodrigo Genoveze, country manager da Awin Brasil.

O rastreamento de acordo com a categoria de produto é um recurso avançado de rastreamento oferecido por intermédio do MasterTag, ferramenta da Awin que permite aos clientes produzir relatórios detalhados, medindo o desempenho individual das linhas de produtos. Esse tipo de rastreamento fornece aos anunciantes visibilidade em informações-chave, como nome do produto, preço, qualidade e grupo de comissões atribuídas à venda.

“Além disso, o uso do rastreamento no nível do produto dá às empresas-clientes uma visão acionável sobre conversão dos seus produtos, quais são os mais vendidos, tendências sazonais e hábitos de consumo. Portando essas informações, os anunciantes podem otimizar o seu desempenho criando campanhas personalizadas para atingir as metas estabelecidas de vendas de produtos e serviços através de canais específicos ou de influenciadores selecionados”, explica Genoveze. Ou seja, a partir da implementação desta ferramenta de rastreamento é também possível utilizar as informações da linha de produtos para estabelecer condições adicionais para as comissões a serem pagas aos influencers.

O executivo da Awin informa ainda que a categorização dos produtos reduz o número de grupos de comissão e simplifica a gestão das taxas de comissão permitindo o pagamento dinâmico por produto. A “comissão por produto” pode ser usada adicionalmente para os seguintes casos de uso: promoção de novos produtos e serviços, impulsão dos produtos de venda lenta e promoção de itens com altas margens de lucro. Este é um recurso utilizado também para reduzir o esforço de manutenção para seus grupos e taxas de comissão, enquanto são implementadas comissões dinâmicas. “Isto é especialmente útil para promover produtos selecionados, lançamentos de produtos ou para criar campanhas mais personalizadas em torno de seus produtos”, completa Genoveze.

Sobre a Awin

Com vinte anos de experiência, nossa rede oferece uma comunidade global de pessoas, tecnologia e inteligência empresarial. Não importa que tipo de parceiro, nível de serviço ou ferramentas sua empresa precisa, a Awin fornece soluções para impulsionar o crescimento sustentável. Parte dos Grupos Axel Springer e United Internet, com ShareASale e Commission Factory, a rede global de afiliados da Awin é composta por 15 escritórios em todo o mundo, mais de 1.000 funcionários, 211.000 afiliados contribuintes e 15.200 anunciantes. Conectando empresas com clientes em todo o mundo nos setores de varejo, telecomunicações, viagens e finanças, a Awin gerou 11,1 bilhões de euros de receita para seus anunciantes e 818 milhões de euros para seus afiliados no último ano fiscal.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar