Crescimento de 22% no mercado de tecnologia impacta setor da construção civil
Pix para cobrança, controle de comissão e automatização de impostos são algumas das adaptações ao novo mercado digital.
Novos recursos foram lançados para facilitar o dia a dia das empresas
O mercado de tecnologia cresceu 22% no último ano, de acordo com o levantamento do Mercado Brasileiro de Software – Panorama e Tendências 2021. O estudo entrevistou empresas de desenvolvimento de software focadas em produtos adaptáveis à realidade das empresas. Abandonar planilhas, reduzir custos e ampliar o negócio são algumas estratégias de crescimento buscadas pelos gestores da construção civil.
Mentalidade digital
As possibilidades de geração de negócios por meio da tecnologia ultrapassam fronteiras. O Índice Atlântico de Transformação Digital que avalia o uso da internet, de aplicativos e a complexidade das empresas da tecnologia aponta que, nos EUA, 70% das empresas realizaram alguma mudança na área de transformação digital, por exemplo, mudança de mindset, comunicação e transações online.
No Brasil, segundo um estudo da Dell, 87% das empresas brasileiras realizaram alguma inovação focada na transformação digital em 2020. A pesquisa revelou que 96% das empresas reconhecem a importância de investimentos na área da tecnologia da informação como algo indispensável para suas organizações.
Contudo, o ano de 2022 será de aprendizado. Segundo o diretor de mercado da Globaltec, Leonardo Marques, o ano de 2021, apesar dos muitos desafios, foi muito bom. “Novos recursos foram lançados para facilitar o dia a dia das empresas”, afirma.
Pagamento instantâneo
O Pix representa 30% dos pagamentos realizados no Brasil em 2021. De acordo com o Banco Central do Brasil, além do Pix, outras formas de pagamento continuarão existindo: boleto, cartão ou dinheiro. “A principal função do Pix é dar mais autonomia tanto para a empresa quanto para o cliente”, completa Frederiko Oliveira, diretor de produto da Globaltec.
Certamente a tecnologia deu grandes passos em direção à evolução nos últimos anos. Desde a década de 60, com a chegada dos computadores de tubo, até os dias de hoje, com software na nuvem, a tecnologia promove soluções inovadoras para os mais variados nichos da sociedade como educação, entretenimento e indústrias.
Foco no cliente
As empresas podem ainda realizar a automatização de vários processos na empresa, diminuindo o retrabalho e garantindo o cumprimento das legislações vigentes. “Com a integração das NF-e, por exemplo, todo o processo da emissão é feito automaticamente, por isso, buscamos melhorar a comunicação contábil e financeira, eliminando riscos e multas indesejadas aos nossos clientes", aponta Leonardo.
Entregas ágeis
Os chatbots integrada a tecnologia I.A (Inteligência Artificial) é mais uma novidade em atendimento ao cliente. "Organizações usam essa tecnologia proporcionando uma experiência única no envio de segunda via de contrato, boleto e para tirar dúvidas simples. Clientes da IterUp conseguiram reduzir em até 90% o volume de atendimento utilizando essa tecnologia", completa Frederiko.
Ainda que a extração de dados voltada à experiência do usuário seja algo novo, uma pesquisa feita em 2019 pela Experian, sobre gestão da qualidade de dados, 54% dos entrevistados acreditam na melhoria contínua de recursos orientados por dados como vantagem competitiva de mercado.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário