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Carnaval: 5 estratégias para aumentar suas vendas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Joice Martins
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Aprenda a transformar o período em oportunidades para atrair clientes e aumentar o faturamento

Cada vez mais as datas comemorativas são utilizadas pelos negócios como estratégia de vendas para fidelizar clientes e aumentar o faturamento. O carnaval está entre essas épocas estratégicas que fomentam o comércio e mesmo nesse período de pandemia é possível se beneficiar, sem necessariamente vender fantasias ou adereços para a comemoração. A Zippi, fintech que oferece o cartão de crédito semanal para autônomos, trouxe cinco dicas para aplicar no seu negócio o quanto antes, aproveitar a data e aumentar as suas vendas.

1. Promova promoções e descontos

No carnaval o setor turístico costuma ficar bem aquecido, pois muitas pessoas gostam de aproveitar o feriado para viajar e visitar familiares. Portanto, uma ótima estratégia é realizar descontos ou promoções para atrair esse público que vai viajar e que acaba indo ao salão de beleza para dar um retoque no visual ou a lojas para comprar produtos que possam ser úteis durante a viagem, como roupas para o verão, trajes de banho, malas de viagem, caixas térmicas ou até mesmo algo para presentear um familiar. Lembre-se de definir quais serão as suas promoções com antecedência e estipular o público que quer atingir para que seja possível se planejar e realizar uma comunicação mais assertiva com o seu cliente..

2. Prepare o estoque para o aumento nas vendas

Com o aumento de vendas esperado, é preciso preparar o estoque a fim de dar conta da demanda. Faça uma projeção do quanto espera vender e assim poder organizar o seu estoque. Identifique a quantidade que você precisará dispor de cada item para conseguir atender aos pedidos da clientela A chave aqui é organização e planejamento, inclusive financeiro. “Para conseguir aumentar o seu estoque, o dono do estabelecimento pode utilizar um cartão de crédito para comprar a mercadoria necessária. Dê preferência para o cartão que te oferece a menor taxa e um prazo de pagamento mais curto, o que possibilita que a dívida seja quitada assim que receber o pagamento do seu cliente pela compra ou serviço realizado, evitando dívidas de longo prazo”, orienta Andrea Avedissian, brand manager na Zippi, fintech que oferece o único cartão de crédito com fatura semanal do mundo.

3. Esteja presente nas redes sociais

As redes sociais são um ótimo ambiente para realizar a sua estratégia de marketing para as vendas de carnaval. Busque oferecer dicas de produtos ou serviços nas publicações para o seu público, personalizando a sua campanha de varejo para o clima carnavalesco. Busque estudar as funcionalidades que são importantes para o seu comércio em cada uma das principais redes. Lembre-se também, caso o seu negócio ainda não esteja nas redes, que é preciso criar um perfil para negócios, pois o pessoal não disponibiliza as funcionalidades que estão aptas para quem quer posicionar-se profissionalmente.

4. Flexibilize as formas de pagamento

Uma boa forma de alcançar um grande número de clientes é oferecendo diversas opções de pagamento e que se encaixem nos mais variados bolsos e estilos de vida. Muitos negócios perdem vendas justamente por não aceitarem a forma de pagamento que o cliente tem a oferecer. O PIX, por exemplo, é uma novidade que está sendo cada vez mais usada e pode agregar no seu negócio.

5. Entre no clima da data

Faça com que seu estabelecimento entre no clima de carnaval, oferecendo embalagens personalizadas para os clientes ou até mesmo decorando o ambiente para tornar tudo mais divertido e aconchegante para quem frequentar o local. Além disso, você pode colocar uma playlist carnavalesca para tocar como música ambiente. Essa estratégia pode ser decisiva para fidelizar novos clientes, que irão valorizar o capricho do seu negócio.

Sobre a Zippi

A Zippi é uma fintech que oferece o cartão de crédito semanal para autônomos. O objetivo da empresa é ser o ponto de apoio para esse trabalhador, proporcionando maior controle financeiro, menores taxas e um prazo de pagamento de fatura que acompanha o seu fluxo de trabalho.


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