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QUIVER : Tendências para o mercado de seguros em 2022 (Destaque)

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Conheça as tendências para o mercado de seguros em 2022 e comece a gestão da sua corretora baseado nesses pontos principais!

A reativação do mercado é a tendência para o mercado de seguros em 2022. Com certeza, estamos em um cenário bem diferente dos anos anteriores, o que abre oportunidades para diversos corretores e agentes de seguro.

Hoje em dia, o nível de consciência de pessoas e empresas está mudando, frente aos riscos que, talvez, antes consideravam menos importantes. Os empresários, ao reativar as operações, têm muita clareza sobre o valor do desempenho de seus colaboradores e a importância deles estarem bem protegidos.

Para entender melhor o assunto, trouxemos algumas tendências que podem movimentar o mercado neste ano. Continue a leitura para saber mais.

Simplicidade para vender

De fato, os dois últimos anos foram um pouco mais complicados para todas as pessoas por conta da pandemia. O modo de consumo de diversos produtos e serviços tiveram que ser alterados nesse meio tempo.

Os clientes querem simplicidade como uma das tendências para o mercado de seguros em 2022. A função do corretor é justamente facilitar ao máximo a contratação de um seguro, diminuir os processos, evitar ligações e encontros desnecessários justamente para que o cliente não “canse” da negociação.

A tendência no mercado de seguros para 2022 é a venda online. Ou seja, o corretor que se encaixar mais rápido nessa movimentação, terá mais vantagens e um maior volume de clientes que buscam um seguro cada vez menos burocrático.

Vender seguros online

Segundo um estudo que foi realizado pela ConQuist consultoria, 71% dos consumidores atuais estão optando por realizar a compra de produtos e serviços de maneira online. O estudo ainda vai um pouco mais a fundo e mostra que 51% dos consumidores utilizam o WhatsApp como meio digital para a compra.

Portanto, com esses números acima apresentados é possível ver que se faz cada vez mais necessário entrar no universo digital para vender seguros. Para esse tipo de venda, não precisa ser um expert em tecnologia, pesquisando o básico você já consegue fazer muito pela sua corretora no meio digital, como:

  • Criação de um site responsivo;
  • Criar perfil nas redes sociais;
  • Trazer conteúdos relevantes para redes sociais e blog empresarial;
  • Se aliar às marcas digitais do mercado de seguros, como a Quiver.

Essas são algumas das medidas iniciais para fazer com que a sua corretora entre de vez na era digital. Mas isso não quer dizer que as vendas vão explodir da noite para o dia. De fato, é preciso entender que tudo no ambiente digital é um aprendizado e tempo de maturação para colher os resultados.

Mercado de seguros em 2022: Valorização do seguro de vida

Segundo dados da Susep (Superintendência de Seguros Privados), os seguros de vida tiveram um aumento de 14,6% no primeiro trimestre de 2021, em relação ao mesmo período do ano passado. Ou seja, com a pandemia, as pessoas passaram a se preocupar ainda mais.

O produto oferece cobertura para morte, morte acidental ou invalidez, além de cobrir também as despesas que podem haver no funeral, médico-hospitalar e tratamento de doenças mais graves, como o câncer e melanoma, insuficiência renal terminal, AVC e outros.

De fato, com a pandemia em seu auge, as pessoas perceberam que os seguros de vida não cobrem apenas morte, mas também acidentes e outras eventualidades que podem ocorrer ao longo da vida.

Portanto, essa é uma tendência forte do mercado de seguros em 2022. Com o seguro de vida sendo apontado como parte importante do planejamento das finanças da família, considerando os imprevistos da vida.

Mercado de seguros em 2022: Open Insurance

Recentemente, a primeira fase da implementação de open insurance começou a operar no Brasil e se estende até 30 de junho de 2022. Ela inicia o compartilhamento de dados públicos sobre os canais de atendimento e produtos de seguro, previdência complementar aberta e capitalização disponíveis para comercialização.

De fato, esse sistema garante acesso mais fácil para o consumidor aos produtos e serviços que estão disponíveis no setor. Com a criação de condições mais favoráveis, ela se torna uma tendência para o mercado de seguros em 2022, trazendo mais autonomia ao consumidor.

Não há dúvidas que o open insurance como um todo é gigante e, de fato, toda grande oportunidade para conhecer melhor o consumidor e oferecer melhor os produtos, é válida. Porém, apesar de ser muito importante, o seu verdadeiro impacto no ano de 2022 vai depender de como o projeto vai andar ao longo dos próximos meses.

Assim como em qualquer outro setor, as mudanças são sempre algo que impactam e, ao mesmo tempo, solucionam alguns problemas. No mercado de seguros em 2022, essas mudanças servem para melhorar ainda mais o que foi criado durante a dificuldade da pandemia.

A Quiver pensa nessas mudanças do mercado e traz soluções que podem ser úteis para melhorar os processos dentro de uma corretora. Clique aqui e saiba mais sobre as soluções disponíveis no site Quiver.


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