WhatsApp ajuda a emplacar vendas das empresas
Na contramão do desaquecimento da economia, vendas via WhatsApp disparam com o lançamento do WhatsApp pay, o que exige mais especialização e velocidade no atendimento pelo mensageiro.
“Procurar soluções para agilizar e otimizar o atendimento vai deixá-las muito à frente dos concorrentes
O WhatsApp já atingiu a marca de 2 bilhões de usuários ativos na ferramenta, segundo Will Cathcart (diretor do WhatsApp). Cerca de 175 milhões de pessoas enviam mensagens para contas empresariais diariamente. Devido à pandemia de Covid-19 muitas pessoas passaram a consumir através da internet, algumas pela primeira vez. Segundo um estudo realizado pela empresa Hibou, 79% dos consumidores já compraram algum serviço ou produto pelo WhatsApp.
Observando isso, em maio de 2021, o mensageiro lançou uma nova atualização, o WhatsApp Pay, ferramenta onde é possível receber pagamentos diretamente pelo aplicativo, sem a necessidade de usar outras ferramentas de pagamentos externas. Para as Empresas que pretendem usar o novo recurso, devem se cadastrar na versão comercial do aplicativo, e também devem realizar o cadastro em uma conta da Cielo pelo Facebook Pay, informando os dados do cartão CNPJ e a conta bancária da empresa, depois disso, basta aguardar até três dias para desbloquear a modalidade.
Alguns especialistas recomendam a diversificação dos canais, mas essa regra cabe para empresas de grande porte, pois tem bastante capital para investir em muitos canais. Outra pesquisa recente, realizada pelo Icarros, Mercado Livre e Olx, identificou que 42% das pessoas preferem negociar pelo WhatsApp. Isso acontece, pois, os clientes se sentem mais confortáveis, pois o mensageiro é algo mais pessoal e íntimo para as pessoas, tendo a facilidade de se comunicar através de mídias, como vídeo e áudio.
Centralização dos canais de comunicação
Os canais de comunicação são instrumentos utilizados pelas empresas para estreitar um relacionamento e transmitir informação para o seu público-alvo. Através dessa ferramenta existe a possibilidade de: apresentar um novo produto ou serviço, manter as pessoas informadas sobre tudo a respeito do seu segmento, tirar dúvidas frequentes do seu público-alvo ou realizar campanhas para aproximar mais sua audiência da sua marca.
Uma das facilidades de usar o aplicativo para os pequenos empresários é a centralização da comunicação, pois todos os dados ficam na ferramenta, assim sendo possível realizar consultas dos atendimentos já realizados. A centralização da comunicação facilita aos gerentes e empreendedores na tomada de decisões estratégicas futuras, aumentando a produtividade.
Otimizando a comunicação via WhatsApp
Existem diversas maneiras de tornar a comunicação e tornar mais rápida e dinâmica, foi com essa intenção que nasceu o WhatsApp Business, em 2018. O grupo Meta, lançou essa versão para ajudar os pequenos empresários que já utilizavam o App para fechar negócios. “A versão comercial caiu bem a calhar naquele momento, no entanto, para fazer frente à concorrência atualmente, é importante usar soluções mais avançadas, afirma Ronan Pinho, CEO da ChatSac, sistema de chatbot e atendimento via WhatsApp.
Se comunicar pelo aplicativo pode ser uma dor de cabeça para alguns empresários, por causa das limitações. Empreendedores que usam o WhatsApp para vários atendentes ainda não conseguem realizar essa função de forma nativa no mensageiro com apenas uma conta. É necessário criar uma conta para cada atendente, dessa forma o cliente perde-se a referência do número da empresa, deixando a comunicação um pouco confusa.
Para agilizar ainda mais o atendimento, alguns empresários que possuem uma equipe de atendimento buscam usar WhatsApp em mais de um computador para aumentar a produtividade e manter o número preservado. “Por isso é essencial usar o WhatsApp em mais de um computador ou WhatsApp web em mais de um pc , principalmente para quem tem equipe e quer continuar mantendo o número oficial de contato”, recomenda Pinho.
O WhatsApp é uma ferramenta bastante popular entre os brasileiros e evolui a cada ano, no entanto, é importante que o empreendedor esteja atento às atualizações e soluções do mensageiro. “Cuidar do atendimento é importante, mas pode demandar muito tempo das empresas, procurar soluções para agilizar e otimizar o atendimento vai deixá-las muito à frente dos concorrentes", afirma o especialista.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário