Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Em alagamentos, segurado deve sair do veículo e acionar seguradora para não perder cobertura

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sindseg-RS
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Após dias de muito calor, os porto-alegrenses puderam comemorar a chegada de uma frente fria. Mas o que era para trazer alívio aos moradores da capital gaúcha trouxe mais preocupações. Isso porque o volume de água foi muito grande em um curto período de tempo e o sistema de drenagem da cidade não deu conta. Resultado: ruas alagadas. O bairro Cidade Baixa, por exemplo, registrou 43mm em 1h30. Muitos motoristas precisaram mudar suas rotas para evitar ruas alagadas, mas outros não tiveram a mesma sorte: com o carro estacionado em ruas ou estacionamentos subterrâneos, restou torcer para a água não subir tanto. Mas o que as pessoas devem fazer quando isso acontece?

“Em caso de alagamento, a pessoa não deve movimentar o veículo, deve acionar a seguradora de imediato para que ela possa fazer a remoção do mesmo e encaminhar a uma oficina para que seja feita a abertura do veículo e constatação dos danos causados”, alertou o presidente do Sindicato das Seguradoras do RS (SINDSEGRS), Guilherme Bini. Isso porque o cliente pode perder direito a cobertura do seguro caso tente utilizar o veículo. “É muito comum que o segurado esteja trafegando e veja uma região alagada. O procedimento é não passar nessa região. Se ele mesmo assim tentar, por conta e risco, ele vai ter agravamento de risco e ter a cobertura negada pela seguradora”, explicou.

Um veículo segurado, em caso de alagamento, está amparado com todos os danos que ocorrerem, desde a necessidade de higienização em função da entrada de água até danos causados ao motor. “O segurado não pode mexer nem dar ignição no veículo porque quando isso acontece essa água, que começa a entrar no veículo desde o cano de escapamento até a água que já está na parte mecânica, entra no motor e gera o famoso calço hidráulico”, salientou Bini.

Para pessoas que tiveram o problema dentro de estacionamentos de condomínios ou shoppings, Bini faz um alerta: se o local possuir seguro, ele cobre apenas danos causados a estruturas do prédio, não de terceiros. “Quando o carro está em um estacionamento de shopping ou condomínio residencial, os mesmos não têm responsabilidades sobre eles porque são interpretados como terceiros. Não foi nada causado pelo shopping. Se fosse o rompimento de uma tubulação que causasse o alagamento, aí sim ele teria responsabilidade”, concluiu.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar