Brasil,

Entenda porque o modelo de negócio da Flix está mudando o mercado de seguros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabrielly Russo
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

No melhor estilo de assinatura, assim como os streamings de filmes e música, a insurtech traz facilidade e acessibilidade para os clientes, descomplicando a adesão de seguros residenciais

O mercado de seguro residencial sempre foi marcado por ser um processo extremamente burocrático, que exigia uma uma série de documentos, além da visita de corretores e outros passos que tornavam a adesão a uma apólice demorada e cansativa. Mas esse modelo está com os dias contatos.

A Flix, seguradora 100% digital que nasceu com foco exclusivo na venda de seguros e assistências residenciais, apresenta um novo modelo de negócio que em muito se assemelha às assinaturas de streaming de músicas e filmes. Por ele, o consumidor adquire seu seguro de forma rápida fazendo uma assinatura mensal e digital, com uma cobertura ampla e atendimento rápido e eficiente.

Com essa nova forma de trabalhar, a insurtech quer descomplicar o acesso às apólices de seguro e demonstrar que toda e qualquer pessoa pode ter um seguro residencial de excelência a um preço acessível. Para isso, oferecem facilidades que vão desde o acesso rápido para solucionar pequenos reparos até sinistros residenciais. Atendendo tanto o mercado B2C como o B2B2C, acaba se tornando uma possibilidade de parceria com empresas, para possibilitar que elas ofereçam seguro como benefício de RH aos funcionários.

Entre as proteções mais tradicionais oferecidas pela Flix estão: cobertura contra raio, incêndio, explosão, roubo, furto e danos elétricos, além de serviços de assistências de chaveiro, eletricista, encanador, vidraceiro, help desk (suporte para reparos em Desktops, Notebooks e Periféricos), conserto de eletrodomésticos e até consultas veterinárias e auxílios para Pets. O segurado pode recorrer a estes serviços até oito vezes por mês - duas em cada serviço emergencial - sem acréscimo de custo e tendo este benefício renovado mensalmente, sem que haja alteração no valor do seguro.

“A nossa maneira de vender e trabalhar com seguros tem um olhar totalmente voltado ao nosso consumidor final, é ele quem nos importa, nascemos com o intuito de humanizar e descomplicar os serviços essenciais do dia a dia, facilitando a vida dos nossos segurados”, conta Felipe Barranco, CEO da Flix.

Essa imersão de novos negócios em um mercado tão consolidado tem trazido excelentes resultados, tanto que a Flix, que começou a sua comercialização em agosto de 2021, tinha uma meta a ser batida em março de 2022 e que foi totalmente antecipada e alcançada em dezembro de 2021. Ou seja, o novo modelo proposto pela insurtech tem trazido grandes resultados e efeitos dentro do mercado de seguros brasileiro. O core dessa estratégia de crescimento se baseia no modelo que tem o cliente como centro das atenções e traz por meio de dados as melhores opções e experiências para seus segurados.

O CEO da startup ainda comenta sobre como eles chegaram para transformar o setor. “É necessária uma mudança de jogo do novo mercado de seguros no mundo, todo o ecossistema tem que passar por uma grande transformação. Isso já vem acontecendo de maneira bem acelerada, e as novas iniciativas ganharão um grande espaço por terem isso no DNA desde a sua criação.”

Sobre a Flix

A Flix é a primeira seguradora 100% digital brasileira com foco exclusivo na venda de seguros e assistências residenciais. Fundada em outubro de 2020 por Felipe Barranco, Manoel Carlos Barranco e Marcos Carneiro, a insurtech possui um portfólio com 45 opções de ofertas, entre cobertura financeira e assistências e permite a personalização da cobertura securitária de acordo com a necessidade do cliente. Desenvolvida com o propósito de ressignificar e acessibilizar o mercado de seguros residenciais, a Flix realiza todo o processo de maneira descomplicada, simples e flexível. Recentemente, em uma iniciativa de Affinity Digital, a insurtech lançou a Flix2Business, uma plataforma B2B2C que disponibiliza seus produtos a um novo mercado emergente de distribuição, como fintechs, marketplaces e superapps, e também aos canais mais tradicionais.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar