Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Em 2021, carros elétricos venderam 3 vezes mais

Em 2021, carros elétricos venderam 3 vezes mais

No ano passado, setor de elétricos cresceu quase o dobro em comparação com 2020.

Setor pode crescer 32% nos próximos 10 a 15 anos, diz associação

O número de veículos elétricos bateu recordes em 2021. Só no ano passado foram vendidos cerca de 34.990 unidades de carros elétricos, híbridos ou híbridos plug in; representando um aumento de 1,8%, quase o dobro da porcentagem em relação ao ano anterior (1,0%). No cenário dos carros 100% elétricos, foram comercializados 2.860 em comparação aos 801 vendidos em 2020. Juntando os veículos híbridos, as vendas totalizam 14 mil somente no primeiro semestre de 2021, representando um aumento de 80% quando comparado a 2020.

A eletromobilidade está se adentrando cada vez mais na cultura brasileira, ainda que careça de infraestrutura para suportar esse tipo de veículo. Atualmente, a maioria dos pontos de energia para carregar esses carros estão localizados somente em postos de gasolinas ou shoppings. O plano é que daqui alguns anos isso mude, com projetos já em andamento que visam o aumento da gama de pontos elétricos para abastecer seu carro. Segundo o presidente da ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico), Adalberto Maluf, a estimativa - ainda que conservadora - é que até 2035, o Brasil terá até 62% de carros elétricos, o que implica em diversas mudanças nas indústrias, na legislação brasileira e também na infraestrutura do país.

Só o Brasil é responsável por 13% das emissões de CO2 no setor de transporte, sendo 91% referentes ao tráfego rodoviário. A evolução para o uso de elétricos também chegou ao setor dos pesados. A Scania, uma das maiores fabricantes de veículos pesados, lançou caminhões e ônibus movidos a gás natural ou biometano, sendo os primeiros do Brasil. Esse mercado também teve mudanças significativas; as opções elétricas aumentaram em 633% e a venda de caminhões elétricos aumentou em 117%.

Nos milhares de veículos elétricos vendidos em 2021, a Toyota foi líder de vendas entre as montadoras. A marca japonesa representa 57% das vendas de carros elétricos ou híbridos; em seguida, quem assume é a Volvo, com 23%. Dentre os carros 100% elétricos comercializados no último ano, os que se sobressaíram foram: Nissan Leaf Tekna, Porsche Taycan, Volvo XC40 Recharge, BMW Mini Cooper Electric, Audi E Tron, BMW i3 BEV 120AH, Fiat 500 E Icon, GM Bolt, BYD ET3 e Renault Kangoo.

Para Gustavo Braga, diretor da Carupi, uma autotech de compra e venda de carros pela internet, além de especialista no mercado automotivo, os carros elétricos vieram para ficar. “O setor dos elétricos está crescendo ano a ano. Diversas montadoras em 2021 apresentaram protótipos de carros elétricos que serão lançados nos próximos três, cinco anos no máximo. Isso deve-se ao movimento criado ao redor do mundo para reduzir a produção de veículos movidos a combustíveis”. O executivo destaca que essa é uma tendência mundial e que no Brasil o mercado de elétricos só deve crescer, mesmo que devagar quando comparados a outros países.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo