Brasil,

Empreendedores se queixam de falta de tempo, mostra estudo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Quase metade (45%) dos empresários paulistas se queixa de falta de tempo para o negócio; para especialista, planilhas de ERP são opção para empreendedores

Administrar um negócio exige muito de um empresário. Por isso, vale utilizar todos os meios e ferramentas possíveis para ganhar mais tempo

Enquanto para os colaboradores de uma empresa, o fim de um expediente de oito horas diárias pode representar um alívio, para muitos empreendedores, é só uma pausa. É o que demonstra uma pesquisa do Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo), que revela que, em média, o empreendedor paulista trabalha cerca de 9,3 horas por dia. Além disso, quase metade (45%) dos empresários se queixa da falta de tempo para o negócio.

Da mesma forma, aos fins de semana, ao passo em que grande parte dos funcionários de carteira registrada descansam, 78% dos donos de empresas costumam trabalhar aos sábados e 33% aos domingos, ainda de acordo com dados do Sebrae. O questionário telefônico coletou as respostas de 800 empreendedores do estado de São Paulo, entre os dias 23 de agosto e 9 de setembro de 2021.

O balanço também mostrou que a média de horas de trabalho é proporcional ao tamanho do negócio, sendo de 9,2 horas para um MEI (microempreendedor individual), 9,7 horas para um microempresário e 9,9 horas para empresários de pequeno porte.

Daniel Pereira, especialista em modelos de negócios digitais e fundador da Dropservicing Academy, destaca que a pesquisa do Sebrae-SP, feita para mapear a jornada do empreendedor, demonstra que, mais do que a importância de saber gerir o tempo, os donos de negócios precisam encontrar meios para ter algum tempo de sobra.

“Sabemos que administrar um negócio exige muito de um empresário, independentemente do porte do seu empreendimento. Por isso, vale utilizar todos os meios e ferramentas possíveis para ganhar mais tempo, e a boa notícia é que há tecnologias para isso”, afirma.

Planilhas automatizadas são opção para empreendedores

Pereira explica que, em um cenário em que os empresários se queixam de falta de tempo, o uso de planilhas prontas automatizadas pode auxiliar na otimização dos processos realizados durante a jornada de trabalho.

“As planilhas possuem grande flexibilidade e podem se adaptar a diferentes situações, pois com o grande domínio do público profissional sob o seu funcionamento, muitas pessoas conseguem criar sistemas de uma hora para outra capazes de resolver problemas e otimizar operações. Com a possibilidade de adquirir planilhas prontas, então, esse ganho de tempo é enorme”, complementa.

O especialista em modelos de negócios digitais e fundador da LUZ Planilhas explica que os softwares de planilhas vêm evoluindo nos últimos anos.

“Com a evolução das planilhas automatizadas, hoje é possível ter um melhor controle de acesso, compartilhamento e integração entre diferentes fontes de dados. O aumento de produtividade tem sido expressivo, juntamente com a redução de erros humanos, ao substituir a entrada manual de dados”, esclarece.

A título de exemplo, prossegue Pereira, a terceira maior parte dos vazamentos de dados (25%) em organizações do país ocorreu por erro humano, destaca, citando indicativos de um estudo realizado pelo Instituto Ponemon, a pedido da IBM Security.

“Sabemos que errar é humano e, assim como os profissionais, os empresários não estão ilesos a falhas. Muitas vezes, os empreendedores carregam as empresas nas costas e têm que negligenciar horas de descanso e fins de semana que poderiam ser reparadores. Por isso, é necessário utilizar todas as ferramentas possíveis, não apenas para ter mais tempo para o trabalho, mas para ter um tempo de descanso de qualidade”, conclui.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar