Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Você é do tipo que enxerga mais problemas ou soluções?

Divulgação Divulgação

Por Alex Bonifácio

Existe um ditado polinésio que diz o seguinte: cuidado, você pode estar em cima de uma baleia, mas pescando carpas miúdas! A baleia, neste caso, sinaliza a abundância de oportunidades, recursos e alternativas necessárias criar transformações positivas. As carpas miúdas são os problemas do nosso cotidiano, seja na vida ou trabalho, que parecem impossíveis de resolver e geram muitos ressentimentos.

Como é possível então mudar de mentalidade para colocar o seu foco na busca por soluções ao invés de se apegar aos problemas? Bom, uma das ferramentas mais poderosas para isso é a inteligência visual, a capacidade de ver além do que todo mundo viu e pensar no que ninguém pensou.

Para começar sua jornada, você precisa substituir a pressa pelo senso de urgência. Muitas pessoas que correm atrás do sucesso ficam tão apressadas que acabam passando direto pelas “sacadas” que conduziriam a ele.

Para resolver problemas impossíveis, você deve entrar em estado de atenção plena e observar as dinâmicas e acontecimentos à sua volta. Isso porque eles podem guardar grandes respostas para as suas aflições. Já pensou na hipótese dos recursos que você precisa estarem disponíveis, porém ainda ignorados?

Por último, reveja a sua concepção do que é útil ou não. A inteligência visual permite a ressignificação e percepção dessas alternativas chamadas de “ativos invisíveis”. Reflita por um momento sobre a quantidade de ativos invisíveis que estão à sua espera para serem descobertos para criar inovações ou gerar resultados!

Foi seguindo estes conceitos que, sem dispor de dinheiro, assistência médica e nem doações, a aposentada brasileira Zilda Arns criou um modelo capaz de acabar com a mortalidade infantil por desnutrição e desidratação. A experiência foi replicada com sucesso em comunidades carentes de diversos países.

Ela fez isso ao identificar ativos invisíveis até então ignorado: casca de ovos, sementes de abóbora e folhas de mandioca. Estes insumos que iam para o lixo foram torrados e triturados para formar uma multimistura rica em nutrientes. Tudo isso a um custo zero, trabalhando apenas com o que já estava disponível.

Você quer encontrar mais baleias do que carpas no seu caminho em direção ao sucesso? Então, coloque em prática estas orientações e busque valorizar o seu potencial criativo. Lembre-se: você é a pessoa mais indicada para descobrir soluções para os seus problemas.

*Alex Bonifácio é administrador de empresas, palestrante e autor do livro “Impossível - como descobrir oportunidades incríveis para criar transformações na vida, nos negócios e no mundo”


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo