Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Corretor, saiba como gerir suas comissões e diminuir despesas

Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons

“Finanças para Corretores: Como gerar custos e gerir comissões.” Esse foi o tema tratado na última live da série “Time Grande”, promovida pela Maxpar | Autoglass. Felipe Ceitlin, head Comercial da TEx, e Claudia Simplicio, Corretora de Seguros do canal “Sou Corretor, e agora?” foram os convidados para discutir o tema proposto.

Atuante no mercado de seguros há 21 anos, Claudia explicou que para que o Corretor consiga melhores resultados financeiros, ele precisa seguir alguns passos: não misturar dinheiro da empresa com o pessoal “estabeleça um salário fixo para você”, disse. Ela também pontuou que tudo que é medido pode ser melhorado “é preciso que o Corretor saiba quanto ela gosta em cada área da empresa, é muito importante que ela tenha um sistema financeiro”.

A Corretora também destacou a importância de se analisar as despesas. “Tire o que não usa mais; negocie descontos com telefonia e internet, troque de serviços e fornecedores”.

Por outro lado, Felipe elencou algumas formas do Corretor montar uma máquina de vendas: 1 – ser obcecado pelo cliente; 2 – fazer uma abordagem consultiva, com informações muito bem explicadas; 3 – definir uma estratégia de crescimento; 4 – estruturar e medir processos de vendas (entender como o cliente chega até a Corretora); 5 – implementar tecnologias.

Após o processo de venda, é hora do Corretor lidar com as comissões. As formas mais comuns do mercado são por antecipação, esgotamento (também conhecido como “copinho”). No ramo de seguro de benefícios, há duas maneiras: vitalícia e agenciamento. Sendo assim, o executivo ficou em alertar que aquilo que não é medido não é gerenciado. “Se você não entende os seus dados, você não consegue tomar boas decisões. Então, o risco de gastar dinheiro sem ter nenhum retorno. Para que sua operação seja saudável, é importante fazer um funil inverso, calcular quantos produtos de uma classe você precisa vender para alcançar as metas, saber quais os canais melhores para atrair clientes”.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo