Omint aposta nos planos individuais e na parceria com o Corretor de Seguros

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/

Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons

O pioneirismo, característica marcante nos mais de 40 anos de existência do Grupo Omint, voltou a se manifestar neste período de pandemia, inclusive com ações ousadas, como a comercialização de planos de saúde individuais, algo que boa parte da concorrência sequer cogita no momento. “Através da nova empresa do grupo, a Kipp Saúde, voltamos a comercializar planos individuais, com nova metodologia e nova forma de atuar, focadas na atenção primária, com uma equipe de médicos que dá cuidado e assistência para os clientes 24 horas por dia, sete dias por semana”, afirmou o diretor Comercial e de Marketing da Omint, Cícero Barreto, ao participar da primeira edição do “Mesa Redonda do Seguro” realizada pelo Cqcs em 2022.

Segundo ele, o Corretor de Seguros tem sido uma “figura preponderante” tanto para o nascimento da Kipp quanto na escalada das vendas. “Nossos parceiros de negócios são importantíssimos, pois conhecem como ninguém as demandas dos clientes. Precisamos levar soluções que se adequem às necessidades dos parceiros. Muitas vezes, os parceiros precisam de atenção pessoal e próxima ao cliente. Outros requerem atenção diferente, mais a distância, com muita tecnologia envolvida. Existem modelos 100% digitais, outros híbridos. Estamos preparados para atender qualquer tipo de demanda. Carregamos no nosso DNA o relacionamento de longo prazo. Para tanto, faz parte entender as necessidades e nos adequarmos aos parceiros de negócios, quanto mais próximos, mais confiantes se sentem os parceiros para levarem as melhores soluções para o cliente”, frisou.

A Omint também comercializa seguros de vida e de viagem. Barreto lembrou que, particularmente no seguro de vida, a pandemia trouxe uma maior conscientização para os brasileiros sobre a importância de protegerem a si próprios e aos familiares. Prova disso foi o crescimento de 13% da carteira no acumulado até outubro de 2021, segundo dados da FenaPrevi. “Na Omint não foi diferente. A população passou a olhar para os entes queridos e para si próprio. Temos produtos de 10, 20 ou 30 anos, capitalizados ou com resgate. A gente se preparou para isso. Tivemos números positivos e surpreendentes tanto no vida empresarial quanto no vida individual”, revelou o executivo, acrescentando que, para atingir esse resultado, foi fundamental investir forte em tecnologia, para oferecer aos parceiros agilidade, rapidez e produtos que possam surpreender os segurados.

O foco na tecnologia trouxe novidades importantes, especialmente para assegurar mais conforto, agilidade e segurança para colaboradores, parceiros e clientes. Um dos destaques é a possibilidade de solicitar o reembolso de despesas médicas via whatsapp. “Fomos pioneiros nisso. Basta o cliente postar o recibo ou nota fiscal. O reembolso é feito no mesmo dia ou mesmo em poucas horas. Fomos pioneiros também na telemedicina, com incremento grande nas consultas por conta do momento que o mundo vive”, salientou.

Outra prioridade foram os treinamentos. Em 2021, a Omint realizou mais quatro mil capacitações, ficando muito próximos dos parceiros para oferecer diferenciais. “Fomos protagonistas ao gerarmos muito conteúdo durante a pandemia. Geramos informações sobre o vírus, testes rápidos, vacinas. Esclarecemos dúvidas sobre a volta ao trabalho presencial. E geramos ebooks com informações com curadoria correta e responsabilidade. Isso impactou 10 milhões de pessoas e o material também serviu para treinamentos específicos de produtos, tecnologia”, acentuou.

Nesse contexto, a Omint buscou gerar muitas informações para todos os Corretores de Seguros, principalmente os de pequeno porte, que trabalham em casa e que tinham dúvidas sobre como recomeçar. “Consolidamos informações de tecnologia muito simples. Ajudamos esses Corretores a prospectar novos clientes e a colocar a marca dele no nosso material”, pontuou.

Em relação a 2022, ele frisou que a expectativa é “a melhor possível”, com aumento das vendas e respostas rápidas e ágeis para clientes e parceiros. “Vamos levar mais segurança para um número maior de pessoas. Quanto mais difundirmos o seguro de vida, mais pessoas estarão protegidas. O seguro é muito importante. Se for bem compreendido, não é apenas um produto, é um ato de amor. Então, temos que tornar o seguro de vida individual cada vez mais difundido”, conclui.

Essa primeira edição do “Mesa Redonda do Seguro” no ano contou com as participações dos jornalistas Kelly Lubiato, diretora da Revista Apólice (mediadora do bate-papo); Ivanildo Souza, Agência Seg News; Nicole Fraga, Revista Apólice; Sergio Victor Guerra, Seguro Nova Digital; Paulo Kato, Revista Cobertura; Tatiane Pina, Revista Seguro Total; e Carla Boaventura, Cqcs.

Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros