LGPD: Como a lei pode afetar as produções digitais e a experiência do consumidor

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Wesley Martins

A Attri desenvolveu um material para ajudar as empresas de sucesso com as produções digitais e as melhores práticas de experiência do usuário, alinhadas às necessidades e exigências da LGPD

É cada vez mais comum o preenchimento de nossos dados pessoais nos acessos de sites, lojas onlines, aplicativos ou serviços digitais, seja para ganhar descontos, receber notificações de promoções ou recebimento de produtos. Mas, alguns receios podem aparecer na hora de fornecer as informações - além da curiosidade em saber de que forma as marcas utilizarão esses dados.

Atualmente, no Brasil, contamos com um grande avanço da privacidade e segurança dos dados pessoais, através da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Um grande recurso que responsabiliza as empresas em casos de uso indevido ou não autorizado, bem como o vazamento dos dados, assim, ajudando o consumidor a ter mais confiança na hora de se cadastrar ou realizar uma compra online.

Mas, além de ajudar os consumidores, a lei também trouxe algumas dúvidas para as empresas, como: até que ponto a proteção de dados impactará nos fluxos e interfaces dos produtos digitais? Da mesma forma, como gerar a empatia do usuário, convencê-lo a fornecer seus dados pessoais e consentir o uso pela empresa? E, por fim, de que forma o design de experiência se torna responsável por desempenhar esse papel?

Pensando nisso, a Attri, empresa de tecnologia e usabilidade que oferece soluções para melhorar a experiência de milhões de usuários, impulsionando também o crescimento de negócios, criou um material com todas as respostas para estas perguntas e várias dicas para implementar o seu produto digital melhorando a experiência do consumidor perante os termos da lei.

Para acessar o material completo com as dicas, basta clicar aqui.

Sobre a Attri

A Attri é uma empresa de tecnologia e usabilidade com mais de 10 anos de experiência no mercado e oferece soluções inovadoras que integram e impulsionam as necessidades dos usuários e o crescimento dos negócios. Possui profundo conhecimento de como atender às necessidades de negócios dos departamentos de Produto e Marketing, melhorando a experiência do usuário. Atualmente é dirigida pelos executivos Pedro Hermano, Gabriel Carvalho e Cristina Fragata, e se firmou como referência no mercado de UX e desenvolvimento duplicando o percentual de crescimento em 2020/2021. Atende grandes players do mercado, como: Mercado Livre, Heineken, Banco Votorantim, Petlove entre outros.

Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros