Brasil,

Quatro tendências em martech para 2022

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alana Barros
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Captação de dados primários, inteligência artificial responsável, medição de resultados e experiência do funcionário são algumas das tecnologias apontadas pelo SAS

Com a preocupação crescente com privacidade e a entrada em vigor de legislações específicas, como a LGPD, os profissionais de marketing têm se reinventado para manter o engajamento e a proximidade com os seus consumidores. Especialistas do SAS, empresa líder global em analytics, reuniram cinco previsões para 2022 de Inteligência do Consumidor. O ano terá grande foco em dados primários e a inteligência artificial ganhará uma camada extra de responsabilidade. Além disso, a preocupação com a medição de retorno do investimento será foco dos profissionais de marketing, assim como a satisfação dos funcionários.

- Dados de clientes próprios estão se tornando mais valiosos a cada minuto. O mundo do marketing e da publicidade online deve seguir lutando para se adaptar à nova realidade da privacidade digital. O Safari já desativa todos os cookies (incluindo os primários) após sete dias. O Google não apenas está descartando cookies de terceiros do Chrome, mas declarou também sua intenção de bloquear qualquer tecnologia - exceto a tecnologia desenvolvida pelo próprio Google - que perpetue o rastreamento de dados em nível individual. A Apple está adicionando proteções de privacidade de e-mail e aplicativo que dificultarão o rastreamento de aberturas de e-mail e endereços IP, e permitirão que os usuários vejam exatamente quais dados vários aplicativos estão coletando e como estão sendo usados. Com o fim do rastreamento de terceiros, os dados de clientes próprios estão se tornando mais valiosos a cada minuto. Em 2022, os profissionais de marketing se concentrarão no desenvolvimento de estratégias únicas e criativas para fornecer valor demonstrável que incentive os clientes a participar de um diálogo bidirecional, a usar autenticação em propriedades digitais e a optar pela coleta e análise de dados. As soluções tecnológicas de marketing que facilitam a coleta, unificação e ativação desses dados (por exemplo, plataformas de dados de clientes, análise de marketing, mecanismos de decisão) devem continuar a atrair um interesse significativo do mercado.
- A Inteligência Artificial responsável ganhará impulso significativo. O Gartner estima que 85% de todos os algoritmos fornecerão resultados falhos até 2022 devido ao viés das pessoas que os criam e que acabam incorporados aos dados e modelos. A IA responsável se tornará um dos principais impulsionadores de transformações digitais bem-sucedidas - desde cargos mais elevados (C-Level), incluindo líderes de unidades de negócios das empresas até cientistas de dados.
- Medição do ROI de marketing será prioridade para CMOs. Os líderes de marketing se sentem continuamente pressionados a provar o valor da sua área. Com a responsabilidade aumentando e orçamentos cada vez menores, medir o impacto das ações de marketing nunca foi tão importante. Para entender sua eficácia, técnicas como atribuição, otimização e reforço baseado em Inteligência Artificial, Machine Learning e aprendizado ágil serão de grande interesse para esses líderes. Essas técnicas serão acopladas ao Voice of the Customer (NPS, CAC, CLV, etc), pesquisas de Mudança Organizacional (Sentimento, Educação, Treinamento etc.) e métricas para construir o kit completo para medir o retorno sobre investimento em marketing.
- A experiência do funcionário impactará a experiência do cliente. Como sabemos, uma experiência excepcional do funcionário está intrinsecamente ligada a uma experiência do cliente perfeita e sem atritos. À medida que a grande reformulação de 2021 segue ocorrendo, 2022 verá as organizações enfatizando a integração, treinamento, educação, desenvolvimento e remuneração dos funcionários - não apenas para reter os melhores talentos - mas para impactar positivamente a experiência do cliente. É difícil satisfazer e até encantar os clientes quando os funcionários da linha de frente não são eficientes, capacitados e entusiasmados com seu trabalho.

Sobre o SAS

O SAS é líder global em Analytics e a maior empresa de software de capital fechado do mundo. Fundada em 1976, suas soluções são usadas em mais de 80 mil empresas em todo o planeta, incluindo 93 das top 100 companhias listadas na Fortune Global 500. No Brasil, o SAS está presente desde 1996 com escritórios em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF), atuando em setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, educação, entre outros. A empresa também é mundialmente reconhecida por suas boas práticas de Recursos Humanos, inclusive no Brasil, onde foi incluída seis vezes consecutivas entre os três melhores empregadores do país pelo ranking Top Employers Institute. Confira o site: www.sas.com/br

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar