Brasil,

Saiba por que os modelos de assistência auto devem superar o seguro convencional

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gefferson Eusebio
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Saiba por que os modelos de assistência auto devem superar o seguro convencional

Exemplos de mercados em transformação acelerada é o que mais acontece desde a última década, quando os modelos de startups simplesmente revolucionaram o jeito de consumir e muitas empresas conseguiram mudar setores inteiros. O que antes era impensado em ter acesso a uma programação de TV de qualidade, por exemplo, hoje já é possível com a assinatura de streamings e uma programação diversificada e à escolha do cliente.

Pensar num mundo que já não é dominado por uma assinatura no velho modelo de TV a cabo também já é possível quando olhamos para setores que ainda se pautam por uma lógica antiga. Por exemplo, quase 70% dos motoristas brasileiros não possuem seguro para seus veículos. E algo que vem ganhando espaço e com muito potencial é o modelo de assistência auto, no qual uma assinatura simples e por um valor de menos de R$ 30, coloca à disposição dos motoristas que não querem ou não podem pagar por um seguro caro que consome milhares de reais por ano, uma verdadeira gama de serviços que realmente ele precisa na hora de viajar ou transitar pelas cidades.

“O modelo de assistência auto é diferente do seguro, uma vez que temos uma rede de serviços que, na maior parte do tempo, fica ocioso e pode ser disponibilizado para quem realmente está precisando”, conta Marcelo Barp, CEO da Destrave, a primeira empresa no país a operar 100% no modelo de assinatura mensal de assistência auto. Esse tipo de atuação é ótimo para os motoristas que conseguem poupar e excelente para os diversos prestadores de serviços automobilísticos que conseguem otimizar equipamentos e mão de obra ociosa, rentabilizando por meio de pequenos socorros.

A plataforma, que já é capaz de operar em todo o território nacional, optou por expandir gradualmente a conquista de clientes. Recentemente, a Destrave chegou na região de Americana, Piracicaba e arredores, no interior de São Paulo e tem cadastrado diversos especialistas em reparos e consertos de automóveis, além de motoristas de guincho que têm a oportunidade de rentabilizar com as demandas geradas pela Destrave.

Na outra ponta, a modalidade de assistência auto é também bastante prática para o consumidor que, além de não ter que desembolsar muito dinheiro, consegue ter acesso para qualquer veículo, sem burocracia, sem precisar passar por qualquer análise de crédito, ou do RENAVAM do carro. Basta que a placa do carro esteja na assinatura, e qualquer pessoa pode acionar, mesmo não sendo o titular, como nos atuais serviços como os de streamings e outros bastante difundidos e conhecidos do público geral.

“Nossa intenção é democratizar o acesso e fazer com que todas as pessoas possam se sentir seguras ao transitar por estradas e cidades do Brasil. A Destrave é o anjo da guarda para que não haja mais nenhum motorista inseguro se o carro vai falhar e ele agora pode contar com nosso apoio quando realmente necessita e sem precisar pagar valores adicionais para isso”, completa Barp.

Além disso, a empresa quer ir além: já iniciou o serviço de mecânico online, a telemedicina do carro. Um técnico em mecânica automotiva à disposição dos assinantes, sem custo adicional, para responder qualquer pergunta relativa ao carro e seus cuidados. E iniciou o piloto da plataforma de cash back: se o assinante passar 6 meses sem precisar usar os serviços, parte do que ele pagou nas mensalidades pode ser convertido em produtos, na plataforma de resgate.

Para assinar é muito simples

Para assinar a Destrave é simples, do seu celular ou computador, basta acessar o site (www.destrave.se) e informar nome, email e placa do veículo para o qual se pretende contratar os serviços. Não há restrição de ano ou modelo de veículo e a contratação pode ser cancelada quando o consumidor quiser, sem burocracia. Para usufruir, basta pagar a mensalidade de menos de R$ 30 por mês, pelo aplicativo que cobra via cartão de crédito, boleto ou Pix.

Sobre a Destrave

A Destrave é uma startup fundada por Marcelo Barp, executivo com mais de 20 anos de experiência de mercado e passagens por grandes bancos e multinacionais, e por Estevão Rizzo, que trabalha com Marketing Digital há 14 anos, sendo hoje Head de Marketing na Nftfy (nftfy.org) - plataforma global de fracionamento de NFTs, e também sócio e membro do conselho da Destrave Assistência (destrave.se), sendo ainda pós-graduado em marketing e vendas, palestrante e professor de pós-graduação e extensão em instituições como FGV, FAAP e Digital House. A empresa surge para ser a plataforma ideal para ajudar os motoristas nas horas que eles mais precisam. Inicialmente oferecendo serviços de guincho, troca de pneus, chaveiros e pequenos reparos para panes, a ideia é se tornar, em pouco tempo, referência para que condutores dos milhões de carros sem seguro ou assistência no país, tenham na plataforma o lugar ideal para sanar todas as pendências relativas aos seus veículos, sejam elas de ordem física ou burocrática.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar