Efma e Accenture abrem inscrições para 7º Prêmio Anual de Inovação em Seguros

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernando de Moraes

Efma e Accenture abrem inscrições para 7º Prêmio Anual de Inovação em Seguros

Concurso global celebra as melhores inovações no setor de seguros

As inscrições para o 7º Prêmio Anual de Inovação em Seguros, promovido pela Efma e Accenture (NYSE: ACN) em reconhecimento às ações de seguradores e insurtechs, já estão abertas.

Criado em 2016, o programa reconhece as melhores ideias e projetos inovadores em seguros, além de promover um fórum para o compartilhamento de melhores práticas entre diversas organizações. Em 2021, foram recebidas 460 inscrições de 289 instituições espalhadas por 55 países.

Interface gráfica do usuário Descrição gerada automaticamente

As inscrições são online e podem ser feitas até 8 de abril de 2022 nas seguintes categorias:

- Global Innovator (prêmio geral) - voltado ao participante que se compromete com a inovação e a transformação contínuas, o desenvolvimento e a liderança de um amplo ecossistema de parceiros que vão além do seguro e o uso de tecnologias emergentes para melhorar as experiências do cliente e o desempenho dos negócios. Para concorrer a esta categoria, os participantes devem apresentar ao menos três inovações nas outras seis categorias do prêmio.

- Seguros e Ecossistemas Conectados -- novos modelos de negócios e propostas de valor escalonáveis de ponta a ponta que capitalizam o poder das parcerias, plataformas e Internet das Coisas (IoT).

- Insurtechs -- reservado para as startups de seguros, spin-offs e empresas de tecnologia que lançam mão da tecnologia para reinventar a experiência do cliente e, ao mesmo tempo, gerar novo valor para as seguradoras.

- Inovação em Produtos e Serviços -- inovações que ampliam ou substituem a oferta tradicional de seguros, criando pools de receita por meio da expansão para segmentos e mercados de clientes novos e existentes.

- Experiência do cliente -- inovações que aprimoram a forma como as empresas se relacionam com os clientes nos canais físicos e/ou digitais.

- Sustentabilidade e Responsabilidade Social -- avanços no propósito social e no compromisso da seguradora com a cidadania corporativa e com seus clientes.

- Transformação da Força de Trabalho -- voltado a empresas que reúnem pessoas, cultura, liderança, organização e tecnologia para a realização de todo o potencial do local de trabalho humano e da máquina.

Cada inscrição será analisada com base em três critérios: originalidade, capacidade estratégica para geração de vantagem competitiva no longo prazo e retorno sobre investimento, além da capacidade de adaptação para uso em outros mercados e países.

"Nos últimos anos, a inovação no setor de seguros foi fortemente influenciada pelas mudanças nas preferências e necessidades dos clientes. Essa tendência ganhou ainda mais força com a pandemia da Covid-19", afirma Jean Marc Pailhol, presidente da Efma. "Chegou a hora de capitalizar essas mudanças com foco na tecnologia. As seguradoras também devem investir na colaboração, na cocriação e nas plataformas digitais, tanto dentro do setor quanto fora. Acreditamos que este será mais um ano de sucesso para a premiação em parceria com a Accenture".

De acordo com Silvia Milian, diretora geral da prática de Insurance na Accenture e uma das líderes da premiação, "o aumento nas inscrições ao longo dos últimos anos destaca a importância da inovação na construção da resiliência. Isso ficou ainda mais claro com a pandemia. Incentivamos seguradoras e insurtechs de todo o mundo a enviar suas ideias e melhores práticas para ajudar a transformar ainda mais suas organizações e o setor, além de trazer novos valores aos clientes e ao ecossistema mais amplo".

Os vencedores serão selecionados por um painel de juízes formado por executivos seniores de seguros de todo o mundo e em uma votação online por membros e não-membros da Efma. Os vencedores serão anunciados em uma cerimônia agendada para 15 de junho de 2022.

Mais informações sobre a premiação e o processo de inscrição estão disponíveis no site e no Twitter em #InsAwards22.

Sobre a Efma

Fundada em 1971 pelos principais bancos e seguradoras, a Efma é uma organização sem fins lucrativos e este ano celebra seu 50º aniversário. A Efma tem como objetivo facilitar o networking entre os tomadores de decisão e hoje conta com uma rede de 120 grupos financeiros em 133 países. A organização oferece insights de qualidade que ajudam bancos e seguradoras na tomada das melhores decisões com foco em inovação e transformação. Sediada em Paris. Escritórios em Londres, Bruxelas, Barcelona, Estocolmo, Bratislava, Dubai, Milão, Montreal, Istambul, Beijing, Tóquio e Singapura. Mais informações no site da Efma.

Sobre a Accenture

A Accenture é uma empresa global de serviços profissionais líder em soluções para digital, nuvem e segurança. Combinando experiência incomparável e habilidades especializadas em mais de 40 setores, oferecemos serviços nas seguintes áreas: Strategy and Consulting, Interactive, Technology e Operations. Todas são alimentadas pela maior rede mundial de centros de tecnologia avançada e operações inteligentes. Nossos 674 mil funcionários entregam a promessa de tecnologia e conhecimento humano todos os dias, atendendo clientes em mais de 120 países. Abraçamos o poder da mudança para criar valor e sucesso compartilhado para nossos clientes, funcionários, acionistas, parceiros e comunidades. Visite o site.

A prática de Insurance da Accenture ajuda seguradoras de propriedades e acidentes (P&C), seguradoras de vida e resseguradoras na redefinição de seus modelos operacionais e de negócios, aprimoramento da experiência digital dos clientes e posicionamento para o crescimento em uma economia digital. Saiba mais no site.

Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros