Brasil,

4 motivos para inserir o WhatsApp na rotina de upskilling de seu time

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ivan Netto
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Jan Krutzinna, fundador e CEO do ChatClass. Créditos Marco Torelli Divulgação Artemisia e Facebook Jan Krutzinna, fundador e CEO do ChatClass. Créditos Marco Torelli Divulgação Artemisia e Facebook

CEO da ChatClass, edtech referência no ensino via chat, indica vantagens do aprendizado contínuo dentro das corporações

De acordo com o levantamento realizado pelo Global EdTech Report 2020, o mercado global de edtech, como são chamadas as empresas que incorporam tecnologias da informação e comunicação na educação, pode alcançar o valor de US$368 bilhões em 2025. Para além de soluções voltadas ao público infantil e escolar, as startups de educação podem ser um grande investimento para gestores no mundo corporativo, uma vez que englobam também soluções para aumentar a performance de colaboradores nas empresas, via aprendizado de novas competências.

Visando acompanhar esta tendência de mercado, a ChatClass, startup que tem o objetivo de transformar a educação por meio do uso de aprendizado via chat, desenvolveu sua Inteligência Artificial voltada para o ensino e que funciona via WhatsApp para atender também o mercado B2B. A tecnologia da edtech transforma conteúdos institucionais, como treinamentos, em pílulas de conhecimentos passados via chat por escrito, áudios e vídeos, com a finalidade de melhorar a eficiência operacional das empresas que trabalham com funcionários em pontos como varejo, logística ou no campo.

“Hoje as empresas têm colaboradores distribuídos em diferentes localidades e que realizam treinamentos de formas presenciais, que são logisticamente difíceis de organizar. Por isso, nosso foco é oferecer agilidade e expertise para ajudar essas marcas a capacitarem funcionários via WhatsApp, plataforma de alta capilaridade. A aprendizagem passa a ser constante e o ROI (Retorno sobre investimento) fica claro para os gestores”, contextualiza o CEO e fundador, Jan Krutzinna.

Para a melhor compreensão das vantagens do ensino via WhatsApp e contribuição desta ferramenta para o upskilling, aprendizado contínuo de habilidades profissionais do presente e do futuro, o CEO da edtech, Jan Krutzinna, elenca quatro motivos para a integração desta plataforma nos processos de treinamentos das empresas:

Democratização

O Whatsapp é um aplicativo que vem ganhando destaque entre os brasileiros, pois de acordo com a pesquisa realizada pela Infobip, 99% das pessoas têm o aplicativo instalado em seu smartphone, ou seja, é um meio em que a maioria dos colaboradores da organização conseguem ter acesso, sendo assim, um ambiente estratégico para aprendizagem de conteúdos educacionais corporativos.

Praticidade

Sendo uma ferramenta que está nas mãos da maioria dos funcionários, a aplicação de cursos no WhatsApp dispensa deslocamentos de colaboradores para um treinamento presencial que pode levar dias ou semanas em determinados casos. E que, além disso, teria custos de aluguel de ambiente, por exemplo. A ferramenta auxilia a promover também o conhecimento de uma maneira mais prática, o que aumenta o engajamento dos funcionários nos cursos.

Agilidade

A estratégia de métodos mais interativos e dinâmicos facilita um consumo rápido dos conteúdos, uma vez que os colaboradores conseguem acessar pequenas parcelas dos estudos e treinamentos por dia, sem deixar a rotina de aprendizagem cansativa. Também, a utilização desse aplicativo é uma vantagem para os líderes das organizações, pois poderão acompanhar, de forma ágil, o progresso de sua equipe.

Autonomia

Cada vez mais a obtenção de conhecimento representa um processo autônomo. Dessa maneira, ferramentas personalizadas de aprendizado que atendam as expectativas, necessidades e os interesses dos colaboradores são de extrema importância. Assim, os métodos educacionais precisarão compreender o perfil dos colaboradores e entregar uma experiência personalizada, juntamente com as propostas e necessidades de desenvolvimento da organização.

Sobre a ChatClass:

Startup que visa revolucionar a educação por meio do uso de aprendizado via chat. Desenvolveu sua Inteligência Artificial que funciona via WhatsApp, aplicativo que atinge 99% dos smartphones do país. A tecnologia da ChatClass possibilita que profissionais de diversas áreas e funções se aprimorem de forma interativa, prática e rápida. A edtech já foi selecionada para programas como Estação Hack do Facebook, Google For Startups, além de presença em rankeamentos internacionais de inovação na educação como Holon IQ e GSV Cup.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar