Brasil,

Investir em Employee Experience é tão importante quanto investir em Customer Experience

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Giovanna Miranda
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Investir em Employee Experience é tão importante quanto investir em Customer Experience

Por Max Camargo, CEO da Solo Network

Li recentemente um artigo publicado pela Microsoft sobre o impacto da pandemia no desempenho das empresas, e 82% dos líderes afirmaram que as pessoas estavam tão produtivas atualmente quanto antes da pandemia. Isso sugere que, mesmo com as adversidades encontradas no ambiente doméstico, os funcionários preferem cumprir 1/3 de sua jornada de trabalho de casa, ao retornar para o modelo antigo.

Outra pesquisa recente do Guia Salarial da empresa de recrutamento Robert Half, aponta que 63% da população vai preferir trabalhar de forma híbrida em 2022. Além disso, a maior parte das pessoas acreditam que o modelo híbrido não seja mais um “benefício”, mas sim, a nova realidade.

Com isso, alguns profissionais foram afetados, como por exemplo, os que trabalham com Recursos Humanos. Em meio a uma crise sanitária mundial na proporção da que estamos enfrentando, foi necessário criar uma proximidade com os funcionários para poder conhecê-los, analisar como esse momento de crise pode afetá-los e fazer com que o time se mantenha integrado e bem informado.

As empresas acreditam que manter o engajamento do time de colaboradores é um desafio. E, justamente, pensando em tornar a comunicação interna mais simples, muitas empresas decidiram buscar plataformas que facilitassem a comunicação entre os diversos públicos, sejam eles funcionários, clientes ou parceiros.

Recentemente, participei de um evento da Workplace from Facebook, e pude notar que as empresas estão valorizando a experiência do usuário, apostando em pessoas e reestruturando processos internos. Neste sentido, houve um aumento na busca por ferramentas que conseguissem universalizar o acesso de todos os colaboradores às informações da empresa.

O maior objetivo de plataformas como esta, é conectar facilmente todos os funcionários da empresa, dar voz às suas ideias, receber um feedback mais rápido, garantir a possibilidade de interação a todos por meio de uma rede dinâmica, e ter a certeza de que as mensagens importantes irão chegar nas pessoas certas, na hora certa e de forma adequada.

Também posso destacar outras ferramentas, como por exemplo, o Microsoft Teams, que se integra aos pacotes do Office e possibilita um compartilhamento mais rápido de arquivos.

O trabalho à distância fez com que as pessoas abrissem mais os olhos para assuntos ligados à segurança da informação, e de certa forma, conseguiu fazer também com que as pessoas percebessem a importância de manter uma comunicação interna alinhada. Além disso, o momento de reclusão tornou possível a criação de um método de trabalho mais tecnológico.

Noto que, com o uso das novas plataformas de comunicação, os colaboradores se sentem mais à vontade para se expressar, realizar integrações entre os times, e criar um relacionamento ainda melhor com os líderes.

Sobre Max Camargo

Max Camargo é CEO (diretor comercial) da Solo Network e acumula 14 anos de experiência em tecnologia. Já trabalhou com grandes players do mercado brasileiro de revendas corporativas e implementadoras de soluções de TI, como Comparex Brasil, Softline Internacional Brasil e Compusoftware. É formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi.

Sobre a Solo Network

Desde 2002 no mercado brasileiro e com mais de 5.000 clientes ativos, a Solo Network é uma empresa de tecnologia com grande foco em serviços e soluções de TI, reconhecida pela grande habilidade técnica e capacidade de entregar soluções multivendas de alta qualidade, integradas e aderentes às necessidades atuais e futuras dos clientes, garantindo um excelente retorno dos investimentos em tecnologia. A Solo Network dispõe dos mais altos níveis de certificações e é premiada nacional e internacionalmente pelas fabricantes que representa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar