Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Saiba o que é o seguro de responsabilidade civil e sua importância para empresas e trabalhadores

Saiba o que é o seguro de responsabilidade civil e sua importância para empresas e trabalhadores - Divulgação Saiba o que é o seguro de responsabilidade civil e sua importância para empresas e trabalhadores - Divulgação

Modalidade de seguro garante a proteção de funcionários e evita perdas e impasses jurídicos a pequenas, médias e grandes empresas

Em meio ao contexto de pandemia, a proteção à vida se tornou um fator ainda mais relevante no meio empresarial. Em empreendimentos onde há atividade laboral de risco como construtoras e fábricas, ter a garantia de que qualquer dano sofrido por seus empregados será reparado é recompensador. Desse modo, o seguro de responsabilidade civil surge como uma alternativa para resguardar o patrimônio e a vida dos profissionais de uma empresa e ainda evitar complicações com a justiça.

O seguro de responsabilidade civil consiste na proteção de empresas ou profissionais individuais, como trabalhadores da saúde, a danos ocasionados a empregados ou terceiros de forma involuntária ou acidental. Essa modalidade de seguro é muito utilizada e indicada para empresas em que os trabalhadores exerçam trabalho de risco, como construção civil ou agronegócio.

A especialista em seguros da GFT Credmais, Meline Sousa, explica que dependendo do tamanho da apólice, o seguro cobre danos causados a empregados, terceiros e a bens materiais. “Se for de forma involuntária, o seguro cobre. É a forma ideal de empresas se protegerem contra o acaso. Acidentes acontecem e o seguro cobre todos os custos, inclusive jurídicos, com custas processuais, advogados, indenizações etc”, afirma.

Para empresas, ainda existem modalidades em que a companhia é segurada contra danos ambientais causados acidentalmente por sua atividade; danos causados por produtos da empresa presentes no mercado; ou até mesmo contra crimes cibernéticos.

Meline também exemplifica profissionais individuais que devem ter o seguro de responsabilidade civil. “Trabalhadores que em suas funções lidam diretamente com a saúde de terceiros podem estar segurados contra casualidades. Um esteticista que tem problema em um tratamento, um dentista em um procedimento. Assim, a pessoa lesada terá toda assistência necessária e o segurado não terá dores de cabeça”, explica a especialista da GFT Credmais.

A modalidade pode ser contratada tanto de forma individual, como em conjunto com outras apólices que o segurado já venha a ter, para baratear o serviço, como seguro de casa, carro, vida, dentre outros. Apesar de pouco conhecida, essa modalidade de seguro traz muitos benefícios, garantindo segurança jurídica e financeira, além de tranquilidade a quem contrata.

Sobre GFT Credmais

Com ampla presença nas regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste, a GFT Credmais é referência em soluções financeiras e atua no mercado desde 2000, com foco na área de crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS. Com prioridade na excelência em atendimento, além de discrição em negociações claras e transparentes, a GFT conta com uma equipe altamente qualificada para atender todas as demandas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo