Brasil,

A importância de formar novos leitores

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aline Lima
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A importância de formar novos leitores

De acordo com a pesquisa "Retratos da leitura no Brasil", o país perdeu aproximadamente 4,6 milhões de leitores entre 2015 e 2019, isso significa que pouco mais da metade da população brasileira tem o hábito da leitura. A pesquisa se baseia em toda pessoa que leu em parte ou leu um livro inteiro nos últimos 3 meses antes da pesquisa. A pesquisa revela também que os leitores têm passado mais tempo assistindo televisão, filmes ou vídeos via redes sociais.

Não podemos desprezar a importância da leitura na construção de uma cultura saudável e um país melhor, por isso sempre que percebo um escritor surgindo, ou um novo livro sendo publicado me alegro, pois quando nasce um escritor, outros leitores nascem juntos. Pude ver isso acontecendo à medida que ia publicando livros. Amigos e familiares que não tinham o hábito de leitura me diziam, comecei a ler por influência dos seus livros, por isso saliento a importância da formação de mais autores e na publicação de mais livros, para que, assim, mais leitores possam nascer juntos.

Certamente quanto mais um país ler, melhor este país será. O conhecimento transforma e liberta, porém o contrário também é real. A falta de conhecimento aprisiona e diminui nossa percepção sobre a vida. Ler um livro é como visitar o mundo do outro e aprender com ele. Quando lemos um livro podemos aprender com os erros e acertos do outro, além de enriquecermos nossa visão de mundo, a leitura produzirá efeitos benéficos a sua mente e ao seu corpo. Ler um livro não custa muito, mas a falta dele pode custar tudo.

Aleff Amorim é escritor dos livros “Sempre Foi Sobre Jesus” e “Agitadores”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar