Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Diversificação deve ser trabalhada por corretores e assessorias em 2022, aponta Continental

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carol Rodrigues - Revista Cobertura
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Freepik Freepik

Retomada de eventos presenciais, diversificação de produtos e ampliação da consultoria do corretor são apostas para crescer este ano

O ano de 2022 se inicia com grandes perspectivas para o mercado de seguros com a retomada, inclusive, dos eventos presenciais, mas também com o revés da proliferação da variante ômicron.

A Continental Assessoria, que vinha realizando treinamentos de forma remota, pretende retomar os treinamentos e encontros presenciais com os corretores no auditório de sua sede, que possui capacidade para reunir até 60 pessoas.

“Boa parte dos nossos corretores que participaram dos nossos ‘encontros on-line’ perguntam sobre a retomada dos encontros presenciais, que sempre tiveram muito sucesso e participação. Sem dúvida, é um desejo da maioria”, frisa Liza Maria Faveri Miranda de Sousa, sócia-diretora da Continental Assessoria.

Tendências

Com uma atuação próxima ao corretor, durante a pandemia a assessoria percebeu que os corretores passaram a buscar ramos dos quais eles não eram especialistas. “Com a nossa assessoria, o corretor conseguiu diversificar a sua carteira em ramos como saúde, mobile, cyber, o que me faz pensar que também estariam aptos a vender outras linhas como produtos financeiros, cartão de benefícios, entre outros”.

Atualmente, a Continental tem uma rede de distribuição hoje representada por mais de 3 mil corretores no Estado de SP e, segundo Liza, esses parceiros estão aptos a vender uma série de produtos, inclusive fora do ramos de seguros.

“O CONSUMIDOR GANHA, COM ISSO, UM NOVO CONSULTOR, QUE É O QUE O NOSSO CORRETOR É”.

Para 2022, a Continental projeta novos produtos para serem comercializados pelos parceiros, por isso, aposta na diversificação. “O universo de consultoria que o nosso corretor pode prestar ao cliente dele não se limita aos produtos de seguros. Temos que disponibilizar linhas financeiras, benefícios, etc.”

Como desafio do mercado, a diretora da Assessoria cita sair da mesmice. “Os corretores e assessorias que não diversificarem não irão perdurar. Então, acho que sair da caixinha é o grande desafio dos novos tempos”, recomenda.

Confira um perfil do trabalho das principais assessorias em seguros do Brasil no “Quem é Quem“.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo