Obras de arte da ‘Coleção Sartori’ estão cobertas pela Solaris Corretora de Seguros

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  JRS

Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons

A coleção de obras de arte do empresário Paulo Sartori, natural de Antônio Prado (RS), tem demonstrado ser de grande relevância no cenário das coleções privadas no Brasil, figurando entre as principais em território gaúcho. Sócio da Essenza Design Indústria de Móveis, Sartori realiza a exposição “Coleção Sartori: A Arte Contemporânea habita Antônio Prado”, com mais de 400 obras em espaço público e gratuito, a partir deste sábado, 22, no Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS).

“Um conjunto entre 350 e 400 obras formam nossa coleção, que tem um leque bastante abrangente e que produz um interessante recorte da produção artística nacional, com especial atenção para a produção gaúcha, desde a década de 80 até hoje. Há algum tempo viemos pensando em alternativas para dar acesso a nossa coleção ao grande público e agora, com a exposição no MARGS, estamos alcançando isso”, destaca.

As obras estão seguradas por intermédio da Solaris Corretora de Seguros. “Desde o transporte das peças e deslocamento também estão sendo feitos por transportadora de São Paulo especializada e cobertas em seguro”, detalha Laureano Fortuna, Diretor da Solaris, que trabalha com expertise neste tipo de seguro já há mais de década.

Um fato interessante é que Paulo Sartori e a família Solaris contam com uma história de longa data. Na juventude, o empresário atuou como Office Boy na corretora de seguros que conta com mais de 50 anos de existência. “Já naquela época ele gostava de pintar e eu comprei dele dois quadros que estavam expostos na parede de minha casa. Alguns anos atrás, quando iniciou as coleções, se deu conta que não tinha nenhum quadro de quando iniciou e me pediu para revender, mas prontamente eu dei os quadros a ele para integrar a coleção”, conta Fortuna.

A mostra, inclusive, conta com o apoio da Solaris Corretora de Seguros e ficará exposta até maio deste ano. “A Solaris é minha corretora desde a conquista do meu primeiro carro, temos hoje com eles todo tipo de seguros, residencial, comercial, empresarial, auto, arte e por aí vai. Sempre confiamos muito no trabalho e atendimento deles e não teria porque ser diferente agora. Além disso, nutrimos um carinho muito especial pela família Fortuna”, finaliza Sartori.

Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros