Brasil,

A capacitação humana além da colaboração

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Victoria Toyama
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons

O COVID mudou para sempre a estratégia do local de trabalho e, como tal, nunca tivemos tão pouca compreensão de como projetar e capacitar os escritórios de forma a apoiar e atrair seus colaboradores.

Colaboração unificada – 2 de dezembro de 2021
Byron Tarry – AVI

Neste artigo, vou compartilhar um exemplo tangível dos fundamentos da inovação e do empreendedorismo regional que tornam o modelo empresarial baseado na economia colaborativa da GPA (o maior time global de empresas de áudio e vídeo profissional, com o principal objetivo de quebrar barreiras, se tornando presente em 50 países e com mais de 4 mil especialistas em AV UC), algo tão poderoso – esse exemplo foi um produto do recente CEO Summit da GPA quando explorarmos a rápida evolução e alta relevância do “Smart Workplace”.

O COVID mudou para sempre a estratégia do local de trabalho e, como tal, nunca tivemos tão pouca compreensão de como projetar e capacitar os escritórios de forma a apoiar e atrair seus colaboradores. Também nunca tivemos uma disputa por talentos como hoje –empregadores lutam diariamente para atrair e reter esses talentos. O COVID fez com que as empresas se tornassem flexíveis e priorizassem como nunca, o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.

No entanto, da mesma forma, com a evolução de premissas de tecnologia como inteligência artificial, IoT (Internet of Things), Big Data, Digital Twins e Cloud, nunca tivemos a capacidade de alavancar a tecnologia para entender, adaptar e apoiar os desejos, necessidades e comportamentos dos funcionários. Sem dúvida, as organizações devem reinventar o escritório e criar um ambiente de trabalho híbrido pós-COVID, e muito deste esforço provavelmente girará em torno da adoção da Tecnologia de Ambientes Inteligentes (Smart Buildings) em uma estratégia empresarial consistente em termos de local de trabalho.

A evolução do “Smart Buildings”

Além de mais de 25 CEOs da GPA alocados pelo mundo todo e um grupo seleto de clientes corporativos e imobiliários, nosso CEO Summit incluiu o consultor e estrategista reconhecido mundialmente, Erik Ubels. Ubels serviu como CIO e patrocinador executivo do prédio da sede holandesa da Deloitte conhecido como “The Edge” – o edifício mais verde e inteligente do mundo.

Rapidamente ficou claro o quão longe uma proposta de Smart Buildings chegou nos últimos anos. Enquanto o conceito de automação predial tem décadas de existência, foi o movimento dos edifícios verdes que impulsionou a evolução dos “ambientes Inteligentes” – uma proposta reativa centrada principalmente na eficiência das construções. A evolução seguinte se tornou “Smart Buildings”, projetada para fornecer sistemas mais adaptativos, oferecendo uma integração mais ampla para apoiar os ocupantes do edifício.

Entretanto, é o caminho previsto ao redor dos “Thinking Buildings” que detém o maior entusiasmo. Com quase todos os aspectos de um edifício digitalizado, uma verdadeira integração de local de trabalho inteligente, tem a capacidade de interagir com toda a infraestrutura e comodidades da empresa. Essa capacidade ajuda as organizações a alinhar as melhores práticas em design, sustentabilidade e tecnologia para atender perfeitamente à saúde e o bem-estar dos funcionários. Essa mudança em relação a fatores e resultados humanos é rapidamente explicada ao considerar um conceito de custos articulado há mais de uma década pela JLL, conhecida como a regra 3-30-300, que define uma relação entre os custos de energia, imóvel (aluguel), e capital humano por metro quadrado de um escritório empresarial típico. Edifícios Inteligentes focados em economia de energia; os Smart Buildings ampliaram isso para otimizar todo o portfólio de imóveis físicos. E agora, a medida que entramos na fase dos “Thinking Buildings”, o foco é capitalizar a oportunidade de poupança real que vem com individualizar e otimizar a jornada diária e experiência de cada indivíduo dentro de um espaço de trabalho para ser motivado a realizar o seu melhor.

“A definição de Smart Building está evoluindo rapidamente de sustentável, saudável e moderno para o trabalho híbrido devido ao COVID-19 e à ‘disputa de talentos. ” — Eric Ubels, consultor.

O que está por vir

Então, quais previsões e consensos vieram dos líderes e empresários do nosso CEO Summit? Aqui está uma pequena lista de aprendizados identificados:

- As organizações, em última análise, visualizarão locais de trabalho inteligentes em todo o seu portfólio empresarial. A oportunidade de retorno sobre o Investimento de uma iniciativa Thinking Building é enorme. Os projetos pontuais de prédios inteligentes provavelmente se desenvolverão rapidamente em iniciativas corporativas.

- Os clientes típicos de locais de trabalho inteligentes se transformarão de desenvolvedores de construção para locatários empresariais. As principais organizações empresariais procurarão uma vantagem competitiva no mercado para atrair e reter funcionários, criando uma “experiência” abrangente e consistente, alinhando essa experiência com a cultura única de suas organizações.

- O hardware de baixo custo (ou seja: sensores IoT) combinado com software avançado permitirá rapidamente a premissa de consumo centrado no OPEX e modelos de negócios como serviços. O ambiente UC é tradicionalmente enviesado fortemente para uma estrutura de custos elevada baseada em hardware e, portanto, modelos financeiros CAPEX. Mas dadas as realidades de um local de trabalho inteligente e a tendência mais ampla do mercado para o “como serviço”, esperamos que os caminhos do OPEX se tornem proeminentes para mitigar o risco de adoção precoce e a percepção da dívida técnica que segue.

- A GPA está qualificada de forma única para liderar o desenvolvimento de locais de trabalho inteligentes. Estamos idealmente posicionados para alavancar nossa força de compreensão das pessoas, do espaço, do paradigma tecnológico no centro das experiências de reuniões colaborativas excepcionais, e para aplica-lo em escala global ao foco experiencial mais amplo dos locais de trabalho inteligentes.

Brian Chesky, co-fundador da AirBnB, sugere: “A distância entre imaginar algo, projetá-lo, fabricá-lo, e vende-lo em todos os lugares nunca foi mais curta, rápida, barata e fácil. Francamente, se não está acontecendo, é porque você não está fazendo. ”

Mas estar numa era do possível não torna mais fácil chegar ao real. Ao alavancar os princípios da economia colaborativa, com os quais AirBnB é sinônimo (e construído sobre GPA), temos uma vantagem fundamental em perseguir a oportunidade de Smart Buildings. Para escalar mais rapidamente, inovar e aprender mais depressa, e proporcionar melhores resultados maximizando a vantagem injusta que nosso modelo de negócio global suporta.

A nossa jornada de GPA em direção a um local de trabalho inteligente já progrediu muito além do conceito. Estamos escalando a implementação com vários clientes multinacionais, como dissemos, e os resultados são empolgantes tanto para as nossas equipes internas, como para esses clientes e seus usuários finais! Como qualquer iniciativa estratégica importante, ela começa com o engajamento e a discussão das principais partes interessadas, por isso estamos muito ansiosos para ouvir seus pensamentos e construir nosso caminho adiante com você.

Nota do editor: Byron Tarry é Diretor Executivo e CEO da GPA. Para mais informações acesse: www.thinkgpa.com .

Eric Ubels, consultor - AVI

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar