Brasil,

São Paulo puxa retomada do aluguel de carros em 2022, segundo a ABLA

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Cobertura
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

São Paulo puxa retomada do aluguel de carros em 2022, segundo a ABLA

Ano começou com IPVA a 1% para os carros das locadoras licenciados no Estado, e com demanda aquecida, a retomada de indicadores pré-pandemia

De acordo com a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), 2022 será um ano positivo para alugar carros em São Paulo. Segundo o diretor da entidade no Estado, Daniel Huss, além da demanda que já está em alta, também fará diferença a recente redução de 4% para 1% na alíquota do IPVA, cobrado sobre os veículos licenciados por locadoras.

Daniel Huss aponta que “se trata de uma vitória”, mas ressalta que o benefício da alíquota na nova Lei 17.473/2021 foi aprovado inicialmente para os anos 2022, 2023 e 2024. “Pode ser revogado a cada exercício, dependendo da responsabilidade da Lei Orçamentária do Estado, e, por isso, é importante dar atenção constante à manutenção do IPVA em 1% em São Paulo”, diz. “Trata-se de um direito das locadoras, na medida em que isso nos equipara aos demais estados, trazendo avanços na competitividade”, acrescenta.

O diretor da Associação das Locadoras lembra, ainda, que 2022 é um ano eleitoral, e que “uma troca no comando no Palácio dos Bandeirantes pode significar novas interpretações sobre a condução de políticas públicas para IPVA, ICMS e outros impostos”. Cuidadoso sob o futuro, ele pondera: “Trata-se de uma possibilidade que não pode ser descartada, tanto pela nossa Associação quanto pelo Sindicato patronal das Locadoras”. Conforme os estudos que apresentamos, o IPVA de 1% vai estimular que mais carros sejam faturados, licenciados, locados e vendidos, trazendo incremento à arrecadação do ICMS no Estado de SP”.

Atualmente, apesar da escassez de veículos novos no mercado paulista e do aumento dos preços dos modelos zero km, Daniel Huss projeta que o setor encerrará este ano com faturamento e frota total de veículos próximos aos verificados antes da pandemia. “Deixaremos para trás a fase de retração, sendo que o ano de 2021 já foi melhor que 2020”, afirma o diretor da ABLA.

De acordo com Huss, “paulistas, paulistanos e turistas que visitam o Estado voltaram a usar mais o transporte individual, o que também já está estimulando, neste começo de ano, o aluguel de veículos”, completa ele. “E o interesse em carros por assinatura, que é o aluguel por longos períodos, geralmente entre 12 a 48 meses para pessoas físicas, também cresceu, compensando, inclusive, o encolhimento da locação de carros para motoristas de aplicativos em São Paulo”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar