Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Seguro Agro: a importância do produto para produtores rurais

pixabay pixabay

O agronegócio se mantém hoje como um dos principais pilares da economia brasileira. Devido às adversidades climáticas que o produtor rural enfrenta a cada nova safra, o seguro rural se torna cada vez mais necessário e importante para o produtor. Sendo assim, a promoveu, na tarde de quinta-feira (20), uma live para tratar a importância e as oportunidades do seguro Agro para o setor.

Rogerio Boueri Miranda, Subsecretário de Política Agrícola e Meio Ambiente do Ministério Da Economia, explicou que estima-se que a produção pecuária brasileira desta década vai crescer 40% para que a segurança global, em termos de alimentos, seja garantida. “Cobrir o risco dos produtos se torna uma variável importante para o produtor aumentar sua produção, porque ele vai ter tempo para fazer o que ele sabe fazer de melhor que é produzir”.

Bouri ainda pontuou que existem vários estudos que mostram que há uma relação positiva entre o seguro rural com o favorecimento de ações técnicas inovadoras. “O fato do produtor ter um seguro faz com que ele, inclusive, aumente a proporção da busca pela inovação, o que pode aumentar a produtividade”.

Patricia Patricia Siequeroli, diretora de seguros gerais da , explicou que a seguradora iniciou sua operação brasileira baseada no Agro e que a companhia possui uma grande gama de produtos nesse aspecto. “Quanto maior a tecnologia aplicada no campo, mais barato fica o seguro, então a precificação fica com dados mais reais, então, uma coisa puxa a outra”.

Isso posto, para atender às necessidades dos produtores, o governo lançou, em em 2004, através da lei 10.823, o programa de Seguro Rural. Pedro Loyola, Diretor do Departamento de Gestão de Riscos da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, explicou que se trata de modelo público privado onde o Governo Federal subvenciona parte do prêmio e transfere para o setor privado a responsabilidade pelas indenizações em caso de quebra de safra.

Além disso, também foi pontuado por Cátia Rucco, Superintendente de Seguros Agrícolas da , o seguro rural se torna um dos mitigadores de riscos à agricultura, por isso faz parte do plano de segurança alimentar do governo porque ele precisa garantir que a população tenha acesso a alimentos.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo