Brasil,

Unimed lidera entre as operadoras com nota máxima na avaliação oficial dos planos de saúde

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Felipe de Oliveira e Moraes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Nove em cada dez das melhores operadoras do país integram o Sistema Unimed, de acordo com o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS 2021); programa da ANS tem como objetivo estimular a qualidade dos planos de saúde

A Unimed foi o grande destaque no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2021, ano-base 2020, que acaba de ser publicado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Entre as 65 operadoras médico-hospitalares que atingiram nota máxima na avaliação, 57 fazem parte do Sistema Unimed, o que representa nove em cada dez dos melhores planos de saúde do país. Além disso, as 271 cooperativas médicas avaliadas obtiveram nota média de 0,8588, classificada na faixa de excelência do índice -- em escala que varia de 0 a 1 -- e acima da média do segmento, que ficou em 0,8095.

O IDSS faz parte do Programa de Qualificação das Operadoras (PQO), desenvolvido pela ANS para estimular a qualidade dos planos de saúde. O índice é formado por 33 indicadores que avaliam a atenção à saúde oferecida, o acesso aos serviços e a satisfação dos beneficiários, a sustentabilidade no mercado, a gestão de processos e o atendimento à regulação do setor. Dessa forma, permite aos consumidores a comparação entre as operadoras e a disseminação transparente de informações.

Além da modalidade de cooperativas médicas, a marca Unimed também se destaca na faixa de excelência entre as seguradoras especializadas em saúde e as operadoras odontológicas. A Seguros Unimed obteve nota máxima no IDSS. Já a Unimed Odonto está entre as top 3 operadoras de grande porte, com pontuação total nas dimensões de qualidade da atenção à saúde e sustentabilidade no mercado.

Os resultados demonstram a excelência e a relevância do Sistema Unimed no setor de saúde suplementar brasileiro, em especial frente à pandemia do novo coronavírus. No período analisado, que reflete os impactos do primeiro ano da crise sanitária, o desempenho da Unimed foi ainda melhor que em 2019, e a nota média das cooperativas vem crescendo de forma consistente desde 2017, quando a ANS revisou a metodologia da avaliação.

Os números também corroboram o compromisso do Sistema Unimed com a cobertura assistencial e a garantia de atendimento em um cenário desafiador para todo o setor de saúde. “Mesmo com a forte pressão acarretada pela pandemia, as operadoras de planos de saúde estão cumprindo seu papel social, e o setor tem demonstrado sua capacidade de responder com efetividade às demandas que se apresentam”, afirma Omar Abujamra Junior, presidente da Unimed do Brasil, confederação que representa a marca em todo o país. “Os resultados do Sistema Unimed, acima da média do mercado, atestam a excelência do cuidado oferecido pelos nossos médicos cooperados e colaboradores, bem como o compromisso de nossas cooperativas e empresas em prestar o melhor atendimento aos clientes”, conclui o presidente.

Certificado de qualidade

Um dos fatores que impulsionam o desempenho setorial do Sistema Unimed no IDSS 2021 é a adesão ao Programa de Acreditação de Operadoras -- certificação de melhores práticas de gestão e assistência, que visa qualificar os serviços prestados pelos planos de saúde. Isso ocorre por meio da avaliação de toda a gestão das operadoras nas dimensões organizacional, rede prestadora, saúde e experiência dos beneficiários, abrangendo 21 requisitos e mais de 160 itens de verificação.

Das 43 operadoras acreditadas pela ANS e listadas no site oficial, 36 são Unimed, das quais 31 estão certificadas no nível 1 -- o mais alto do programa, concedido às operadoras que obtiveram nota maior ou igual a 90, apresentaram conformidade em pelo menos 80% dos itens de excelência e nota no IDSS acima de 0,8.

Confira abaixo as operadoras do Sistema Unimed com nota máxima no IDSS 2021:

Central Nacional Unimed
Seguros Unimed
Unimed Amparo (SP)
Unimed Apucarana (PR)
Unimed Araçatuba (SP)
Unimed Barbacena (MG)
Unimed Belo Horizonte (MG)
Unimed Blumenau (SC)
Unimed Campo Grande (MS)
Unimed Cascavel (PR)
Unimed Central RS
Unimed Chapecó (SC)
Unimed Conselheiro Lafaiete (MG)
Unimed Costa Oeste (PR)
Unimed Curitiba (PR)
Unimed Encosta da Serra (RS)
Unimed Erechim (RS)
Unimed Federação Paraná
Unimed Fesp (SP)
Unimed Franca (SP)
Unimed Francisco Beltrão (PR)
Unimed Fronteira Noroeste RS
Unimed Goiânia (GO)
Unimed Inconfidentes (MG)
Unimed Jaboticabal (SP)
Unimed Joinville (SC)
Unimed Juiz de Fora (MG)
Unimed Litoral (SC)
Unimed Londrina (PR)
Unimed Marília (SP)
Unimed Missões (RS)
Unimed Nordeste RS
Unimed Noroeste do Paraná
Unimed Noroeste RS
Unimed Norte Pioneiro (PR)
Unimed Pato Branco (PR)
Unimed Piracicaba (SP)
Unimed Poços de Caldas (MG)
Unimed Regional de Campo Mourão (PR)
Unimed Ribeirão Preto (SP)
Unimed Santa Bárbara d'Oeste e Americana (SP)
Unimed São João del Rei (MG)
Unimed São José do Rio Preto (SP)
Unimed São José dos Campos (SP)
Unimed Sete Lagoas (MG)
Unimed Sobral (CE)
Unimed Sorocaba (SP)
Unimed Sul Capixaba (ES)
Unimed Sul Paulista (SP)
Unimed Três Rios (RJ)
Unimed Uberlândia (MG)
Unimed Vale das Antas (RS)
Unimed Vale do Aço (MG)
Unimed Vale do Sinos (RS)
Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (RS)
Unimed Vertente do Caparaó (MG)
Unimed Vitória (ES)

Sobre a Unimed

Em 2022, a Unimed completa 55 anos de atuação, na liderança do setor de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje compõe um sistema de 341 cooperativas médicas, que estão presentes em 86% das cidades brasileiras e atendem a 18,4 milhões de pessoas. A Unimed reúne 118 mil médicos cooperados, gera 134 mil empregos diretos e dispõe da maior rede assistencial do país, formada por 153 hospitais próprios e cerca de 2,5 mil hospitais credenciados, além de unidades de pronto-atendimento, clínicas e laboratórios, entre outros serviços. Toda essa operação injeta, no sistema de saúde brasileiro, mais de R$ 56 bilhões por ano. A Unimed também se destaca nos segmentos de planos odontológicos, seguros de saúde, vida, previdência privada e patrimoniais, na gestão de recursos financeiros, bem como na educação voltada à saúde e ao cooperativismo.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar