Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

5G Deve Gerar Impacto Significativo no Mercado de Seguros

Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons

Mesmo que os smartphones sejam cada vez mais presentes na vida da maior parte dos brasileiros, a cobertura de internet móvel muitas vezes deixa a desejar. No entanto, a chegada do 5G deve mudar este cenário e, claro, impactar diretamente o mercado de seguros. “A velocidade da internet nos permitirá agilidade nos principais processos de análise de risco, emissão de apólices, liquidação de sinistros e tomadas de decisões mais ágeis e assertivas envolvendo toda cadeia de valor e ecossistema de seguros.

Estamos falando de ganhos em escala, até então incalculáveis. Todo esse processo permitirá ainda maior abertura para novos players, novos parceiros, aumento da competitividade e concorrência; surgimento de novas coberturas, modalidades, segmentos de Negócio”, destacou o VP de Operações e Tecnologia SulAmérica, Marco Antunes.

O executivo acredita que as soluções existentes serão potencializadas devido à velocidade dez vezes superior da tecnologia. “A seguradora poderá estabelecer uma conectividade com o uso de bens, equipamentos, exames laboratoriais, hospitais, monitoramento remoto de pacientes (smartwatch e outros dispositivos) e administração de medicamentos, por exemplo (programas de bem-estar e saúde). Deixaremos de ser preditivos para nos tornarmos prescritivos”, aponta. A melhor qualidade do serviço de internet também permitirá a potencialização de estudos e soluções digitais existentes, além de expandir ainda mais o uso de dados qualificados.

Com mais velocidade e facilidade de transmissão de dados, o usuário pode ficar receoso quando a proteção de suas informações. No entanto, de acordo com Antunes, as inovações no quesito proteção de dados devem andar junto com os avanços. “Todo o volume de dados gerados exigirá grande investimento e foco a fim de se evitar qualquer exposição a riscos. A velocidade da resposta e a capacidade de interação tornará o segurado cada vez mais seguro em suas escolhas e na relação com seu corretor e sua seguradora… Ele estará mais autônomo em suas ações e decisões”, apontou.

O 5G permitirá uma melhor contratação do seguro de auto, por exemplo, com a contratação on demand por utilização, de acordo com a mobilidade, permitindo também a automação das residências para o seguro residencial. A iniciativa será capaz de trazer também melhorias na comunicação e na capacidade de conexão, no uso de sensores e dispositivos, permitindo a criação de um ecossistema de aplicações que vai facilitar o dia a dia do segurado e de todos os interlocutores em sua jornada. “Com isso, sem dúvida, será possível proporcionar uma experiência cada vez mais digital, sem perder o cuidado e a qualidade no atendimento. A maior percepção será, sobretudo, no momento do pagamento do sinistro. Com a rede 5G, a transmissão de fotos, vídeos e documentos pelo smartphone, computador ou tablet será ainda mais ágil (esta é uma ferramenta cada vez mais utilizada na seguradora)”, concluiu.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo