Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Quatro maneiras de usar o CRM para tomar melhores decisões de negócios

Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons

Informações coletadas na plataforma ajudam na contratação, no desenvolvimento de novos serviços e no controle de qualidade, entre outros benefícios

A coleta e a análise de dados estão cada vez mais descentralizadas das áreas de BI e negócios - e as empresas têm percebido isso. Segundo um estudo realizado pela BI-Survey, 29% dos entrevistados veem o departamento de vendas com um papel de destaque na gestão e governança de dados.

Pensando nesse novo formato, o Pipedrive, plataforma de vendas multifuncional que auxilia no aumento de receita, lista quatro maneiras de como uma empresa pode utilizar os dados de sua plataforma de CRM para aprimorar as decisões de negócios.

Monitoramento de redes sociais e o posicionamento de marca

Uma boa plataforma de CRM consegue analisar postagens em redes sociais, avaliações de produtos e notícias sobre a empresa na imprensa. Assim, quando houver uma oportunidade de exposição da marca, as postagens podem ser usadas para gerar mais interação e engajamento sobre o tema.

As notícias, por outro lado, podem ditar algum assunto quente para ser abordado pelos perfis da marca e incluído nos discursos dos representantes da empresa. “As redes sociais são extremamente dinâmicas, o que exige que as empresas reajam e se posicionem em tempo real para atender às expectativas do cliente. Essa resposta imediata auxilia na melhora contínua do relacionamento com o cliente e no alcance da missão e dos valores dessa companhia”, afirma Diogo Silva, Executivo de Contas Sênior da Pipedrive.

Contratação de novos talentos

É muito comum pensar que o CRM serve apenas para monitorar o relacionamento com os clientes, mas essa ferramenta também é excelente para avaliar a equipe. Enquanto um membro do time pode ser mais eficaz tocando processos internos, outro pode se destacar no contato direto com públicos externos.

Esses dados ajudam a mapear quais perfis se encaixam melhor na equipe e facilitam o processo de recrutamento. Além disso, conhecer os diferentes talentos do time contribui para identificar quedas no desempenho e permitir correções e adaptações.

“Encontrar talentos é um dos maiores desafios para empresas, principalmente as de tecnologia, por isso ter uma visão realista e precisa sobre quais são as habilidades necessárias para a área torna essa busca mais assertiva. Juntar as pessoas certas para as funções certas é um passo fundamental para garantir escala para o negócio”, complementa Silva.

Controle de qualidade e novos serviços

Os dados inseridos no CRM podem auxiliar também no controle de qualidade dos produtos e serviços da empresa, principalmente naqueles que dependem de safra. As marcas de vinho, por exemplo, costumam monitorar constantemente os rendimentos das safras, padrões climáticos e a qualidade do solo para oferecer aos clientes a melhor bebida possível.

“Inserindo esses dados no CRM, é possível fazer dashboards e cruzamentos que mostram como está a qualidade do produto, o que ajuda nas predições de expectativas de vendas e consumo”, afirma Silva.

Transformar as interações de clientes em serviços

Conseguir tirar insights das interações dos clientes é a principal função do CRM. Isso permite melhorar o serviço oferecido pela empresa, com a criação de ofertas personalizadas, por exemplo.

Essa estratégia torna o contato com o cliente mais assertivo, evitando ligações e mensagens desnecessárias que podem acabar enfraquecendo o relacionamento entre ele e a organização.

Manter o controle de todas as atividades em um CRM é a primeira etapa para melhorar os processos de decisão de negócios com base em dados. Quanto mais cedo as empresas começarem a medir os dados usando o software SaaS, mais informações elas terão para apoiar suas decisões.

Para mais informações, entre em contato conosco: .

Sobre o Pipedrive

Fundado em 2010, o Pipedrive é o primeiro CRM e plataforma de gerenciamento de receita inteligente para pequenos negócios. Hoje, o Pipedrive é usado por equipes em mais de 95.000 empresas em todo o mundo. O Pipedrive tem sede principal em Nova York e possui escritórios na Europa e nos Estados Unidos. A empresa é apoiada por um acionista majoritário, Vista Equity Partners, e por outros como Bessemer Venture Partners, Insight Partners, Atomico, DTCP e Rembrandt Venture Partners.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo