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QUIGO : Por que é muito importante investir no Marketing de Seguros ? (Destaque)

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Em um mercado cada vez mais conectado, o marketing de seguros é uma estratégia fundamental para a divulgação de sua corretora, seguradoras e coberturas disponíveis para seus clientes e prospecções.

Todos sabem da importância de contar com um seguro auto para proteger seus veículos, mas seus clientes enxergam valor nisso? Para responder esta pergunta, devemos nos fazer outra pergunta: como você comunica o valor de seus produtos para seus leads e clientes no ambiente digital?

Nesta era da Indústria 4.0, a era dos valores, isso é fundamental para um aumento de vendas e a fidelização de seus clientes. Para isso, algumas estratégias de marketing digital voltadas para o mercado de seguros podem ajudar a sua corretora a se diferenciar da concorrência neste quesito.

Com isso, neste artigo, listamos algumas das principais estratégias de marketing digital para a sua corretora embarcar neste ambiente e manter-se conectada com seus clientes.

Confira:

Site

Um site institucional é o principal ponto de partida para uma estratégia de marketing bem sucedida. É nele que se dará um contato inicial de um lead ou cliente que busca mais informações sobre o seu negócio e produtos. É para ele também que você irá redirecionar todas as suas ações de comunicação.

Sendo assim, ele deve ser planejado de maneira que deixe claro qual o propósito de sua empresa e o valor dos seguros que você oferece.

Portanto, investir na construção de um site informativo e funcional é essencial para que seus clientes conheçam a sua corretora no ambiente digital. Sem contar que, hoje em dia, não ter um site é sinal de descrédito.

Blog

O blog é um canal fundamental para demonstrar a expertise de sua corretora no setor e manter seus clientes e leads bem informados sobre as principais novidades do momento. Mas não é só isso.

Ter um blog é essencial para o SEO (Search Engine Optimization) do seu site, pois, com a publicação de artigos construídos com base em palavras-chave relevantes e de interesse de seus clientes, um blog poderá aumentar – e muito – o tráfego orgânico do site de sua corretora.

Além disso, o blog é uma ferramenta importantíssima para outra estratégia de marketing que abordaremos mais para frente neste texto: o Inbound Marketing.

Marketing de seguros: Redes Sociais

Ao longo dos anos, as redes sociais mostraram-se ferramentas muito eficazes para as empresas na divulgação de seus produtos ou serviços. Ou seja, no caso das corretoras de seguros, isso não seria diferente.

Com uma boa presença nas redes sociais, você é capaz de alcançar leads por meio de publicações orgânicas ou pagas, direcionando-os para o site de sua corretora. Além disso, as redes sociais como o Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn são ótimos canais de atendimento em tempo real.

Marketing de seguros: Email Marketing

O email marketing continua sendo uma eficaz maneira para você divulgar sua corretora e produtos para leads e clientes de uma base específica. Para otimizar seus disparos e aumentar índices como taxa de abertura e cliques, vale a pena investir em uma ferramenta de automação de e-mails.

Inbound Marketing

É aqui que as coisas começam a ficar ainda melhores! Se você chegou neste tópico, com certeza sabe que está na hora de sua corretora dar um passo além e embarcar de verdade no mundo dos resultados do marketing digital.

O inbound marketing é uma estratégia baseada na atração e nutrição de leads com base em seu estágio na jornada de compra. Por meio de conteúdos e e-mails, você é capaz de fazê-los progredir em seu funil de conversão para que, enfim, torne-se clientes.

Para uma estratégia eficaz de inbound marketing, é muito importante que você defina personas que retratem os principais comportamentos de seu público-alvo. Ou seja, você passa a criar conteúdos personalizados para cada uma delas, aumentando as chances de progressão e conversão.

Para isso, um bom blog, uso ativo de redes sociais, uma ferramenta de automação de disparo de e-mails. Dentre muitos outros, são fundamentais para uma melhor aplicação desta estratégia.

Marketing de seguros: Google Meu Negócio

Estar bem posicionado no principal buscador da web é uma ótima maneira de se destacar da concorrência e divulgar os serviços de sua corretora e, o Google Meu Negócio pode te ajudar com isso!

Contudo, através da plataforma, seus leads e clientes poderão conferir as principais informações sobre o seu negócio, como endereço, contato, horário de funcionamento e muito mais, fornecendo à sua corretora, dados valiosos de acesso e ações do público dentro de sua página.

Endomarketing

Por último, mas não menos importante, está o endomarketing, afinal, para se comunicar bem com seus clientes, todos em sua corretora devem estar na mesma página.

Por isso, é fundamental que você invista em ações de marketing interno dentro da empresa, para que todos fiquem em sintonia com as novidades da corretora, novos produtos disponíveis, promoções e ações, fornecendo diversas informações valiosas para otimizar o atendimento ao cliente por parte de todos os corretores.

A Quigo tem diversas soluções que podem auxiliar o corretor a ter mais eficiência, principalmente quando falamos em marketing de seguros. De fato, isso se torna uma grande ferramenta no dia a dia, para garantir a satisfação dos clientes e o crescimento no mercado.

Para mais conteúdos relacionados ao mundo Quigo, clique aqui e acesse o nosso blog!

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