Brasil,

Empresa de auditoria recupera 10 milhões em 2021 e devolve à empresas do setor varejista

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Adriane Galdino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Henrique Sampaio, CEO da DHS Henrique Sampaio, CEO da DHS

Esses valores recuperados são referentes a verbas comerciais não pagas, devoluções, bonificações, conciliação de cartão de crédito, diferença de preço entre pedido e nota fiscal ou até pagamentos em duplicidade - após minuciosa revisão de processos administrativos e financeiros, os valores são recuperados. É como achar o dinheiro esquecido no bolso da calça

Cerca de 67% das perdas financeiras no setor do varejo acontecem devido a erros em processos internos. Isso acontece porque, todas as implicações que envolvem o processo de compra e acerto de contas são passíveis de erros, justamente pela alta demanda e quantidade de dados a serem considerados. As empresas precisam ser mais assertivas nos processos administrativos, impedindo pagamentos indevidos e assim evitar perdas milionárias. Por isso, a DHS -- empresa de auditoria que “procura” esses valores “perdidos” teve um crescimento de 37% em 2021 e recuperou cerca de 10 milhões de reais.

A empresa atende 15 clientes atualmente, tendo em seu portfólio Unidasul (RS), Mundial Mix (SC), Giassi (SC), Bistek (SC), Semar (SP), Bahamas (MG), Barbosa (SP), Supernosso (MG), Mart Minas (MG), Drogaria Araujo (MG), e Nordestão (RN).

De acordo com, Henrique Sampaio, CEO da DHS, ao verificar as margens de lucro das empresas do setor, percebe-se que esse valor faz uma grande diferença no orçamento de toda a organização. A expectativa é que a empresa tenha um crescimento de 25% em 2022, tendo em vista o boom do e-commerce e consequentemente do fluxo de informações administrativas, além da maior conscientização do setor da necessidade deste tipo de auditoria.

O Auditor enfatiza ainda a grande complexidade em controlar esses pagamentos, fluxo de verbas e conciliações, que em sua maioria geram grandes perdas quando não bem monitoradas.

“Há uma grande complexidade em controlar e principalmente assegurar que todas as verbas e pagamentos no varejo sejam efetivamente quitadas conforme acordado, além disso há uma dificuldade para análises custo NET dos produtos e principalmente conseguir ter um sistema de gestão que possa garantir o devido controle”, afirma.

O que poucos sabem é que uma das principais maneiras de retomada de caixa é através da auditoria de recuperação de lucros que consiste em revisões de processos, fluxo financeiro, contribuições, verbas comerciais, taxas de cartão de crédito, e pagamentos a fornecedores de forma equivocada, como é o caso de diversas redes de supermercado do Brasil.

A DHS utiliza-se de tecnologia de Inteligência Artificial para maior conferência e precisão, onde é feita uma coleta e a migração dos dados para um software de rastreamento e análise de registros eletrônicos. “A partir disso, um exame documental identifica as inconsistências e reúnem as perdas através de valores pagos indevidamente, por fim, é feita uma conciliação com os respectivos fornecedores e prestadores de serviço. Além da recuperação, a equipe de auditores aponta as falhas de processo e sugere melhorias que farão com que as empresas não voltem a perder dinheiro sem ter ciência como no passado”.

Os impactos positivos são inúmeros, principalmente financeiramente, como geração de novo capital, redução de custos mensais e riscos fiscais. "A auditoria faz com que grandes volumes financeiros entrem nos cofres das empresas de forma inesperada e repentina, aumentando consideravelmente a disponibilidade de recursos e a geração de caixa", relata Sampaio, que complementa ainda que em geral, as companhias aceitam o serviço porque não têm nada a perder, já que o serviço é cobrado totalmente no Success Fee, ou seja, a empresa que faz a auditoria, e só recebe um percentual do capital após o valor ser recuperado e pago ao cliente.

Sobre o Grupo DHS: Fundada pelo empresário Henrique Sampaio, a DHS visa sempre maximizar a eficiência e a lucratividade dos negócios, com vasta experiência em varejo. Criada em 2009, com o foco em produção de melhorias e gestão de recursos financeiros, a empresa tem atuação nacional e internacional, e entrega uma estrutura técnica e de negócios com análises mais profundas e robustas. Vivenciando o dia a dia do cliente, aplicando processos de auditorias específicos, utilizando inteligência artificial e profissionais experientes para alcançar não somente a recuperação de valores perdidos e desconhecidos ao longo dos anos, a DHS proporciona um elo de auxílio na prevenção de perdas futuras e melhoria de processos identificados como falhos, e assim, ajudar na construção de resultados financeiros de excelência.

Sobre Henrique Sampaio: Graduado em Ciências Contábeis, com MBA, Mestrado em negócios internacionais e Doutorado em Economia, além de diversas pós-graduações em Business, finanças e administração pública e privada. Ao longo dos anos desenvolveu uma sólida carreira em multinacionais como PwC, GERDAU e Goodyear. Hoje é o CEO e sócio do Grupo DHS, empresa especializada na produção de melhorias e gestão de recursos financeiros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar