Brasil,

A melhor solução para o atendimento 24 horas das seguradoras

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Armando Luís Francisco
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Armando Luís Francisco Armando Luís Francisco

Não posso simplesmente fazer um comentário crítico, sem apresentar solução ao problema. Realmente, seria injusto de minha parte, já que a maior parte das pessoas da nossa atividade é composta de gente que sempre sabe o que fazer em momentos que exigem soluções especiais. Afinal, não seria contributivo apenas figurar o que está acontecendo de ruim, no atendimento de uma parcela das seguradoras e não haveria qualquer benefício à indústria do seguro.

O foco deste meu escrito é buscar solução para o problema do mau atendimento na necessidade de assistência 24 horas. Outrossim, me realizo contribuindo para o desenvolvimento deste nosso mercado segurador. E ouso sempre abrir uma discussão que permaneça viva na mente dos meus pares. Apesar disso, o espírito de crescimento desta atividade não é somente meu, mas que todos podem inclusive divergir de meus relatos.

Vamos aos fatos: A estratégia de atendimento robotizado não está dando certo. Aliás, muita coisa não está vingando por aqui. A verdade permeia os balanços das seguradoras. O relatório de lucro líquido das seguradoras de 2020 e 2021 não mostra uma atividade lucrativa como no passado. Além da pandemia, houve o decesso do lucro. Mas é bom afirmar que uma parte das congêneres conseguiu experimentar mais que o lucro.

A verdadeira solução está exposta num estudo que demonstra que não há futuro no atendimento, que não seja 'híbrido e humanizado', produzido pela Infobip e Customer Contact Week Digital. Exigindo uma reengenharia no papel das empresas, frente a satisfação dos consumidores. Deste modo, buscando aprimorar o treinamento das equipes das companhias.

O modo científico desta visão está sendo implantado em grandes empresas. E vemos os resultados sendo expostos como algo muito grandioso. Focando nessa interatividade entre o tecnológico e o humano. A verdade é que a interessante carreira do lado digital não compete com o atendimento pessoal, pois as pessoas confiam mais no atendimento humano.

E o modelo que promete conciliar tudo isto é o CX Center. Talvez muitos não tenham ouvido falar desse estudo do futuro do atendimento, mas a nossa atividade precisa se inteirar imediatamente, pois age nas 'decisões baseadas numa visão holística, derivada e avançada de termos analíticos'.

A grande mudança, portanto, é transformar o atendimento atual para CX center, que precisa ser humanizado, de grande eficácia e que dê um suporte nos diversos estágios do atendimento. Este aspecto é somente uma das soluções demonstradas pelo estudo já mencionado. As seguradoras, como grandes empresas e com milhões de clientes, se prejudicam tratando os clientes em base de Call Center.

Finalmente, não há outra solução contemporânea que não seja esta. E deixo o link para as seguradoras aprimorarem o conhecimento desta única solução para a questão da Assistência 24 horas e atendimentos digitais.

https://cdn-www.infobip.com/wp-content/uploads/2021/06/11153832/Infobip_The_Future_of_a_Hybrid_Customer_Experience_POR-1.pdf

Armando Luís Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar