Brasil,

Índice aponta as motos com seguro mais roubadas do Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Índice aponta as motos com seguro mais roubadas do Brasil

De acordo com uma matéria divulgada pelo portal Motonline na última semana, mais de 17 mil motocicletas foram roubadas somente no estado de São Paulo entre janeiro e julho deste ano, considerando apenas motos que tenham seguro privado.

Segundo a apuração do portal, são 85 sinistros de furto ou roubo por dia, média de 3,5 a cada hora. Se preferir, podemos dizer que no estado de São Paulo uma moto é roubada a cada 17 minutos.

Destes registros, a maior parte dos crimes ocorreu na capital. Outro dado que pode ser conferido, é que diferente do que acontece com carros, no caso das motocicletas grande parte dos modelos sinistrados tem até dez anos de uso. Com isso, percebe-se que os ladrões focam em motos mais novas.

As informações foram disponibilizadas pela Ituran, empresa de rastreamento veicular, com base em dados atribuídos à Secretaria da Segurança Pública do governo paulista. Além disso, a companhia listou as dez motocicletas mais roubadas ou furtadas no Estado de São Paulo durante o primeiro semestre do ano.

Moto roubada ou furtada no Estado de SP 2021
1 – Honda CG 160 – 3.460 unidades
2 – Honda CG 150 – 2.252
3 – Honda CG 125 – 1.798
4 – Yamaha Fazer 250 – 927
5 – Honda PCX 150 – 877
6 – Honda CBX 250 Twister – 849
7 – Honda XRE 300 – 738
8 – Honda CB 300R – 409
9 – Yamaha Factor YBR125 – 392
10 – Honda Lead 110 – 207

Dados da Susep informam que o valor do índice de roubo é obtido pela divisão entre o número de sinistros ocorridos e o número de veículos expostos (segurados) na região de ocorrência do sinistro.

Desta forma, os índices apresentados foram apurados a partir das apólices vigentes e dos sinistros ocorridos. Tudo isso informado pelo mercado segurador no último envio semestral dos dados de seguro de automóveis e motos. Um ponto negativo da fórmula é não citar modelos específicos, apenas marcas e porte das motos. Por exemplo, ‘Honda de até 450 cc’.

O objetivo, segundo o órgão, é manter o consumidor informado, dando transparência à operação de seguros. Além disso, os números servem de baliza para os preços praticados no mercado de veículos segurados. Lembrando que a SUSEP é uma autarquia da Administração Pública Federal Brasileira, responsável pela autorização, controle e fiscalização dos mercados de seguros e resseguros no Brasil.

No âmbito dos seguros, ela fiscaliza tanto os privados como os públicos obrigatórios, tais como o DPVAT. Atualmente a composição dos mercados supervisionados pela SUSEP possui 123 Sociedades Seguradoras e 119 Resseguradoras.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar