Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Conheça alguns tipos de seguros para empresas de tecnologia

pixabay pixabay

Com avanço da tecnologia, diversos estilos de seguros estão disponíveis para auxiliar instituições

As atividades desenvolvidas pelas empresas de tecnologia da informação estão cada vez mais ocupando uma posição de destaque no mercado brasileiro. Trata-se de um segmento que mantém um crescimento sólido, tendo em vista a necessidade cada vez mais latente de utilização de tecnologia em todas as atividades empresariais.

As empresas de tecnologia possuem riscos específicos em sua atividade profissional, com a possibilidade de ocorrência de prejuízos financeiros às próprias empresas, mas também a terceiros, os quais podem vir a comprometer o seu patrimônio e causar um desgaste de sua imagem junto ao mercado.

Diante desse cenário, uma empresa de tecnologia da informação desempenha um papel crítico em muitos negócios; por isso, tem obrigações legais em relação à privacidade, transações eletrônicas e treinamento de pessoal, que influenciam as estratégias de gerenciamento de riscos.

Portanto, é importante identificar os riscos de seus sistemas e dados, para reduzir ou gerenciar riscos e desenvolver um plano de resposta em caso de crise e urgência. Uma seguradora pode auxiliar nesse quesito, pois os profissionais, alguns formados na faculdade de matemática, analisam minuciosamente os dados de possíveis danos que podem ocorrer com a empresa.

Conheça alguns tipos de seguros para empresas de tecnologia.

Seguro de Responsabilidade Civil Profissional para Empresas de Tecnologia

O Seguro de Responsabilidade Civil Profissional protege o patrimônio da empresa de tecnologia de eventuais ações judiciais, decorrentes de falhas na prestação do serviço, que causem um dano ao terceiro, incluindo despesas judiciais em sua defesa e acordos e indenizações de outros danos.

Se o caso for perdido, ou for realizado um acordo judicial ou extrajudicial, o seguro servirá para cobrir todo ou parte do valor da indenização. Esse valor depende dos limites que são contratados na apólice.

Seguro de Riscos Cibernéticos – Cyber

O seguro de responsabilidade civil de riscos cibernéticos, às vezes chamado carinhosamente de seguro cyber, é um seguro bastante flexível e abrangente, que se baseia em partes que se encaixam permitindo muitas combinações, conforme sua necessidade e características da sua empresa. Essas partes são conhecidas como coberturas, e são mais de 20 opções e centenas de combinações.

Seguro de Despesas com Defesa Judicial

Esse seguro funciona da seguinte forma: Se uma ação judicial por danos, erros e omissões profissionais for movida contra o seu negócio, você poderá colocar o seu patrimônio ou sua empresa em risco por gastos com defesa em ações judiciais. O Seguro de Despesas com Defesa Judicial, indeniza os prejuízos financeiros causados aos clientes, em princípio resultantes dessas falhas na atividade profissional. Esse tipo de seguro compreende várias coberturas, basta escolher a que for melhor para sua necessidade.

Seguro de Atos Desonestos de Colaboradores para Empresas de Tecnologia

O seguro de Atos Desonestos de Colaboradores, também conhecido como seguro fidelidade, é um seguro projetado para garantir contra atos fraudulentos cometidos pelos funcionários da empresa de tecnologia.

Para não ser confundido com o Seguro de Responsabilidade Civil Profissional, o Seguro de Atos Desonestos de Colaboradores visa especificamente atos enganosos, e não exclusivamente erros ou omissões. Ele pode ser comprado no Seguro de Riscos Cibernéticos como cobertura opcional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo