Brasil,

ALLIANZ Global Corporate & Specialty fortalece sua equipe de liderança voltada para o mercado

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Cobertura
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

ALLIANZ Global Corporate & Specialty fortalece sua equipe de liderança voltada para o mercado

• Nomeações executivas incluem funções de gestão regional, subscrição e consultoria de risco

• Novos Managing Directors para as unidades Ibero/Latam e Londres: Gianluca Piscopo e Nadia Côté

• Novos Diretores Globais para as linhas de negócios de Responsabilidade Civil e Energia e Construção: Alfredo Alonso e Max Benz

• Nova Diretora Global Allianz Risk Consulting: Michele Williams

A Allianz Global Corporate & Specialty SE (AGCS) está fortalecendo sua equipe de liderança para apoiar seu crescimento, dando sequência ao bem-sucedido programa de remediação implementado anteriormente. As recentes nomeações contam tanto com talentos internos da empresa, quanto com contratações externas de alto nível para cargos executivos em funções de gestão regional, subscrição e consultoria de risco.

Gianluca Piscopo será nomeado Managing Director para Ibero/Latam a partir de maio de 2022. Nesta função, ele sucederá Nuno Antunes, que continua a supervisionar a região garantindo uma excelente transição e, então, passará para um novo papel a ser confirmado oportunamente. Piscopo é atualmente CEO da W.R. Berkley Espanha e Portugal. Ele continuará a residir em Madrid.

Alfredo Alonso, que atualmente lidera a Unidade Regional de Londres e países nórdicos, se tornará o Diretor Global de Responsabilidade Civil, com efeito imediato. Contribuindo com 20% para o volume de prêmio global da AGCS em 2020, esta linha de negócios é a maior unidade de subscrição da AGCS. Alonso será sucedido em maio de 2022 por Nadia Côté, que chegará à AGCS como a Diretora Regional para Londres e países nórdicos, após sua função atual como Diretora de Grandes Contas Europa e Distribuição Internacional na Chubb. Alonso continua em Londres e, nesse ínterim, manterá suas funções como Managing Director em conjunto com a liderança da linha de RC.

A AGCS também anuncia um novo Diretor Global de Energia e Construção, Max Benz, que ingressará na companhia em fevereiro de 2022. Benz foi anteriormente o Diretor de Subscrição Global (CUO) da AXA XL para a Construção, bem como CUO de Produtos Regionais para Construção para Ásia-Pacífico e Europa. Max conduzirá novas oportunidades de crescimento para a linha de negócios de Energia e Construção, que gerou cerca de 13% do prêmio bruto subscrito da AGCS em 2020.

Michele Williams assumirá como Diretora Global Allianz Risk Consulting (ARC) em Munique, com efeito imediato após a saída de Thierry Portevin, que deixa a AGCS para buscar interesses fora do Grupo Allianz. Michelle começou na AGCS em 2004, trabalhando em várias funções de Consultoria de Risco e Subscrição, e mais recentemente atuou junto ao CEO da AGCS, Joachim Mueller. Com mais de 280 funcionários espalhados por 24 locais em todo o mundo, os engenheiros de risco e especialistas ARC fornecem uma ampla gama de serviços de consultoria de risco para os clientes AGCS, bem como aconselham subscritores sobre questões de risco técnico. Esta configuração apresenta uma oportunidade única de criar valor para o cliente e apoiar os planos da empresa de crescer em seus segmentos e mercados-alvo.

Piscopo e Côté como Managing Directors, se reportarão a Henning Haagen, Diretor de Regiões e Mercados da AGCS; Benz e Williams se reportarão a Tony Buckle, Diretor de Subscrição Corporativa da AGCS.

O CEO da AGCS, Joachim Mueller, comenta sobre as mudanças na liderança: “À medida que nosso portfólio se modifica e programas de transformação de negócios avançam conforme planejado, nos voltamos para o crescimento novamente. A partir daí, ficamos felizes em atrair os melhores talentos para essas posições centrais, todas diretamente conectadas a nossas atividades voltadas para o cliente. É um bom equilíbrio entre membros talentosos de nossa equipe interna e contratações externas de alto nível. Estou ansioso para trabalhar com esses gestores – tanto já familiares quanto novos colegas – para conduzir nossa ambiciosa agenda de transformação e crescimento nos próximos anos.”

Essas nomeações estão sujeitas à aprovação regulamentar, quando relevante.

Biografias detalhadas das novas nomeações executivas da AGCS podem ser encontradas aqui:

Gianluca Piscopo, de nacionalidade italiana, é atualmente CEO da W. R. Berkley Espanha e Portugal. Ele começou sua carreira como atuário em um programa de trainee na Zurich Financial Services, na Suíça, em 2002, e mudou-se para a Zurich Global Corporate Spain em 2004 como Atuário Chefe de Precificação. Nos anos seguintes, assumiu várias funções de gestão em operações, TI e subscrição antes de ser nomeado para o cargo de CEO da Espanha na Zurich em 2013, posteriormente adicionando a responsabilidade por LatAm em 2015. Ele é atuário graduado pela Universidade de Berna.

Alfredo Alonso é atualmente Managing Director de Londres e países nórdicos. Ele chegou à AGCS em 2020 vindo da seguradora bermudense ArgoGlobal, onde foi Diretor para Europa / Oriente Médio e Diretor de Subscrição para a Europa. Antes disso, trabalhou por oito anos como Diretor de Subscrição em mercados emergentes e no Reino Unido para o RSA Group, mais recentemente como Group Casualty Director, e 12 anos para Zurich Financial Services. Alonso começou sua carreira na Winterthur Insurance no departamento de sinistros, antes de ingressar na Winterthur International como subscritor sênior de casualty. Ele possui um MBA Executivo da University of St. Gallen na Suíça e Vlerick Leuven na Bélgica.

Max Benz, de nacionalidade suíça, é atualmente Diretor de Subscrição Global (CUO) da AXA XL para a Construção, bem como CUO de Produtos Regionais para Construção para Ásia-Pacífico e Europa. Até a fusão entre Axa e Catlin XL em 2018, Max era Gerente de Subscrição de Construção, supervisionando todos os mercados fora da América do Norte para as operações de seguros da XL Catlin. De 1999 a 2015, ocupou cargos de subscrição semelhantes na XL e Winterthur International. Como engenheiro mecânico formado em Engenharia Mecânica pela ZHAW Winterthur, trabalhou para empresas industriais por vários anos antes de mudar para o setor de seguros corporativos em 1994.

Nadia Côté tem mais de 20 anos de experiência no mercado de seguros corporativos. Desde março de 2020, ela é Diretora de Grandes Contas Europa na Chubb. Nessa função, sua responsabilidade envolve definir e implementar a estratégia de negócios para a Divisão de Grandes Contas, além das relações globais com corretores fora da América do Norte. Antes disso, ela foi presidente da Chubb Europe na França por sete anos. Nadia começou sua carreira de seguros como subscritora de Linhas Financeiras, primeiro na AIG e depois na Chubb. Ela é bacharel em Economia pela University of Sherbrooke e Simon Fraser University (Canadá).

Michele Williams assumiu o cargo de responsável pelo escritório do CEO em maio de 2020, após dois anos liderando o departamento de transformação digital e inovação da AGCS, conhecido como XSE. Antes disso, ela trabalhou como Líder do Grupo de Prática Global para Indústrias Pesadas e Manufatura, Indústrias de Base e Construção com o time do CUO de Property em Munique. Michele ingressou na AGCS em 2004 como gerente regional da Allianz Risk Consulting em Londres, cargo que ocupou por nove anos. Ela tem mestrado em Incêndio e Explosões pela University of Leeds e trabalhou por vários anos como engenheira de design na empresa industrial Kidde.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar