Logo
Imprimir esta página

GC do Brasil: foco em capacitação para o futuro

Chamasse Freepik - Imagem: Divulgação Chamasse Freepik - Imagem: Divulgação

Formada há onze anos por corretores de seguros, a GC do Brasil é uma S.A. cujo modelo de gestão é focado em gerar valor aos seus corretores através de um BackOffice unificado, o chamado CSC, Centro de Serviços Compartilhados. Instalado em São Paulo, próximo a Avenida Paulista, o CSC busca assumir a centralização de atividades como o acompanhamento da emissão, de sinistros, de pagamentos e baixas de comissões, marketing, gestão de pessoas (seleção, recrutamento e treinamento), jurídico, atendimento, TI e administrativo.

A GC do Brasil oferece também aos seus corretores vantagens para o uso de sistemas unificados (Quiver, E-Campo, Treina GC, ERP, BI) e uma estrutura de especialistas em produtos para atender as necessidades de suporte em fechamento de negócios especiais, além de uma mesa de colocação de riscos capacitada a analisar as melhores alternativas em seguros e resseguros.

Estas vantagens explicam em parte o sucesso da GC do Brasil que vem crescendo 30% em 2021 e espera fechar o ano com R$ 1,1 bilhão em prêmios emitidos. A outra parte vem de um cuidado com a gestão das corretoras de seguros, oferecendo treinamentos constantes aos seus colaboradores e novas perspectivas de gestão empresarial.

Segundo Nely Cortes, Diretora Operacional da GC do Brasil, “Webinares sobre planejamento estratégico tem sido muito valorizado pois ajudam na visão necessária que um corretor precisa ter para saber fazer a transição de foco nas vendas para o foco na empresa. Isto significa saber planejar, controlar, decidir com dados e apresentar soluções a serem implementadas por colaboradores e não executar uma gestão pessoal diária de todos processos em detalhes”.

Como qualquer negócio, o corretor de seguros precisa saber o momento em que ele deixa de trabalhar para sua empresa e a empresa passa a trabalhar para ele. Qualquer gestor de uma empresa que não ajusta o modelo ao tamanho que o negócio atingiu estará dando causa a estagnação. E num mercado competitivo, crescente e em mudança, estagnar é comprometer o futuro da corretora de seguros.

Ainda segundo Nely Cortes, “uma outra nossa preocupação é com corretoras onde duas gerações trabalham e haverá uma iminente transição em que quem sai precisará entender que existem novas formas de o negócio dar certo e quem fica necessitará entender que os valores da empresa que deram causa ao sucesso precisam ser respeitados”.

Para trabalhar a questão dos processos sucessórios a GC do Brasil contratou a Oliveira & Olivi Advocacia Empresarial especializada que ministrou 60 horas de treinamento para corretoras onde existem duas gerações atuando até porquê, a perenidade dos negócios das corretoras do grupo interfere no próprio futuro da GC do Brasil.

Se um corretor de seguros tem preocupações com as mudanças de mercado e com necessidades que sua corretora já tem ou virá a ter, pode procurar a GC do Brasil S.A para conhecer melhor um modelo de sucesso comprovado e que pode dar o suporte para as mudanças do seu negócio e do mercado de seguros.

Deseja saber mais sobre a GC acesse: https://www.grupogcdobrasil.com.br/

Deseja saber como fazer parte do grupo GC do Brasil contate:


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto