Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Quais os tipos de seguro para empresas de tecnologia

Imagens: pixabay Imagens: pixabay

A necessidade da transformação digital trouxe algumas prioridades para os gestores de empresas, especialmente quando o assunto é garantir a presença online.

Nesse caso, ter um site, uma hospedagem e um registro de domínio se tornam importantes para promover qualquer empresa ou marca no universo online, pois esses serviços são fundamentais para a presença online.

Todas essas evoluções tecnológicas e informacionais também provocam mudanças no comportamento dos consumidores e criam novas demandas para alguns setores.

É nesse contexto que a atuação das empresas de tecnologia também ganha relevância, cumprindo funções importantes, como, por exemplo, o desenvolvimento de sistemas e aplicativos cada vez mais seguros e eficientes.

Diante do protagonismo que tais empresas ganham no dia a dia, não custa lembrar também da importância que a obtenção de um seguro é importante para elas. Por isso, para trazer mais informações pertinentes sobre o tema, confira as informações que elaboramos nesse artigo.

Seguro para empresas de tecnologia – Você sabia que existe?

Uma empresa de tecnologia, como qualquer outro tipo de negócio, também está sujeita a cumprir obrigações relacionadas com a segurança e a realização adequada do seu trabalho, muitas vezes podendo sofrer danos por meio de acidentes e perigos.

Lembre-se que desastres como incêndios, vendavais ou inundações resultam em estragos a prédios e aos hardwares de computador. Tais acidentes promovem a perda de registros e vários outros tipos de danos.

Além disso, há possíveis roubos e atos desonestos que também geram estragos graves para a empresa e clientes. Por causa disso, conheça os principais tipos de seguro que essas empresas podem e devem ter.

Seguro de Riscos Cibernéticos

Os riscos cibernéticos são considerados, nos dias de hoje, uma grande ameaça para os empreendimentos, sejam eles grandes ou pequenas empresas. Os danos causados por cibercriminosos normalmente consistem em roubo de senhas, phishing e outros ataques.

Diante da importância que os dados exercem no dia a dia das empresas, o espaço digital se tornou um terreno fértil para a ação de hackers e ciberataques.

Por isso, o seguro de responsabilidade civil de riscos cibernéticos, que também pode ser chamado de seguro cyber, é um seguro bastante requisitado, pois atua justamente nesse segmento, protegendo as empresas contra cibercrimes.

Em tempos de LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) em que as empresas devem se atualizar e se adequar às leis de segurança digital, o seguro de riscos cibernéticos se torna ainda mais importante.

Seguro de Responsabilidade Civil Profissional para Empresas de Tecnologia

O Seguro de Responsabilidade Civil Profissional atua protegendo o patrimônio da empresa de tecnologia contra possíveis ações judiciais ocasionadas por falhas na prestação do serviço capazes de provocar danos a terceiros.

Tais danos incluem despesas judiciais em sua defesa, acordos e indenizações de outros prejuízos.

Se o caso for perdido, ou for realizado um acordo judicial ou extrajudicial, esse seguro irá atuar cobrindo todo ou parte do valor da indenização. Esse valor vai levar em conta os limites que são contratados na apólice.

Seguro de Atos Desonestos de Colaboradores para Empresas de Tecnologia

Esse seguro também é chamado de Seguro Fidelidade. Ele é um seguro idealizado para garantir danos provocados por ações fraudulentas praticadas pelos funcionários da empresa de tecnologia.

Vale lembrar que para não ser confundido com o Seguro de Responsabilidade Civil Profissional, o seguro de Atos Desonestos de Colaboradores tem o objetivo de avaliar atos enganosos, não apenas equívocos ou omissões.

Esse tipo de seguro consiste em uma camada a mais de proteção patrimonial que vai além das apólices de seguro mais comuns.

Por esse motivo, o Seguro de Atos Desonestos de Colaboradores pode ser adquirido no Seguro de Riscos Cibernéticos, como uma cobertura opcional.

Seguro de Despesas com Defesa Judicial

Caso uma ação judicial de prejuízos causado por erros e omissões profissionais seja movida contra a uma empresa, é possível acionar o seguro.

Essa cobertura pode ser acionada sob alegação de ato danoso praticado durante a prestação de serviços que resultaram prejuízo financeiro, dano material, dano corporal ou dano moral ao terceiro, como o custo de contratar um advogado e quaisquer acordos judiciais.

Seguro de Alagamento ou Inundação

Chuvas torrenciais e vendavais podem ocasionar grandes prejuízos no espaço físico de qualquer empresa, inclusive em empresas de tecnologia.

Os estragos causados pelos alagamentos, normalmente relacionados ao acúmulo da água das tempestades, são cobertos por esse tipo de seguro.

Seguro de Incêndio Empresarial

Vários empresários contam com os seus patrimônios danificados ou perdidos devido a eventos completamente fora de controle e previsibilidade como, por exemplo, a ação de um incêndio.

Por causa disso, é fundamental acrescentar no seu planejamento financeiro a contratação de um seguro incêndio empresarial, queda de raio e explosão.

Plano de Saúde Empresarial

Há muitas razões para efetuar a contratação de um plano de saúde empresarial. Entre os motivos está o fato das pessoas poderem receber melhor atendimento quando é necessário, evitando despesas com saúde que prejudicariam o orçamento cotidiano.

Os planos de saúde empresarial podem ter assistência ambulatorial em enfermaria, hospitalar, obstétrica e odontológica.

Essas assistências do plano de saúde empresarial podem ser contratadas de formas isoladas ou combinadas levando em consideração as suas necessidades de segmentação assistencial do plano de saúde que você contratar.

Seguro de Vida Empresarial e de Acidentes Pessoais de colaboradores

Um seguro eficiente garante para o cliente o reembolso de despesas médicas, hospitalares e odontológicas e pagamentos de invalidez permanente ocasionados por acidentes enquanto o seu funcionário estiver trabalhando.

Além do mais, o seguro de vida ajuda a estabelecer uma boa relação entre a empresa e os seus colaboradores.

O Seguro de Vida Empresarial, de uma forma geral, é um meio de proteger os seus funcionários, já que auxilia a reduzir as condições financeiras difíceis que as famílias de seus colaboradores podem enfrentar.


imagem pixabay

Tipos de ameaças virtuais

Hoje em dia, com vários negócios e transações sendo realizadas online, apenas com um smartphone em mãos, os hackers ficam atentos, como se fossem leões esperando o melhor momento para atacar a vítima distraída.

Nesse cenário, a segurança é um artigo valioso. Atualmente quem tem um projeto online e conta com plataformas como WordPress, Zyro e Webnode, sabe que elas contam com bons plugins capazes de proporcionar mais proteção.

Contudo, ainda assim é importante abrir o olho diante da criatividade dos cibercriminosos, que utilizam os mais variados meios para efetuar roubos e prejuízos em sites, empresas e nos usuários em geral.

Por conta disso, confira alguns dos ciberataques mais comuns hoje em dia e fique atualizado sobre como se proteger dos mesmos.

Malware

Esse é um termo que designa qualquer tipo de software considerado malicioso. O malware, esse “software do mal”, pode ser usado para interceptar dados e danificar sistemas, seja em desktop ou dispositivos móveis.

Além de contar com bons recursos de segurança, tanto em seu site quanto na empresa, uma prática comum para não ser atacado por um malware, é não clicar em mensagens e e-mails suspeitos.

Ransomware

Esse é um tipo de malware que infecta o seu sistema por meio da criptografia. Ele infecta sistemas criptografando arquivos e pastas e, logo depois, exige um resgate em troca da chave de descriptografia.

Ele é como um “sequestrador virtual” em busca de dinheiro fácil por meio do medo e coerção. Alguns ataques de ransomware bastante conhecidos são o WannaCry, o Cryptowall e NotPetya.

Phishing

Esse é um dos métodos mais utilizados atualmente quando se trata de ataque virtual. O Phishing consiste no contato realizado com alguém que se faz passar por um usuário de um site confiável ou conhecido.

O objetivo é engabelar usuários incautos para que eles disponibilizem informações confidenciais. Por isso, evite clicar em links enviados por e-mail ou acessar sites com domínios ou extensões de domínios estranhas ou suspeitas.

Muitos ciber criminosos fazem o registro de domínio similar a sites conhecidos, justamente para enganar e confundir os usuários mais desavisados.

De uma forma geral, os usuários, sem saber, são direcionados a uma página de login falsa, que os solicitará a inserir as suas credenciais de conta de usuário. Aí o estrago já está feito.

Injeção SQL

Essa técnica é utilizada por invasores com o intuito de alterar o banco de dados de uma aplicação. Para isso é usado um código SQL malicioso. Esse código permite a visualização de dados ou a mudança do conteúdo.

Segurança e tecnologia devem andar lado a lado

Já se foi o tempo em que a internet era de terra de ninguém. Hoje em dia, diante da LGPD, a segurança é um requisito fundamental na gestão de qualquer um que gerencia um negócio online.

Além disso, quem trabalha ou gerencia uma empresa de tecnologia precisa ficar atento para as opções de seguros voltados para esse tipo de empreendimento.

Portanto, se ter um site e um registro de domínio é importante, priorizar a segurança também é. Dessa forma se torna possível evitar sérios contratempos e se proteger contra vários tipos de danos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo