Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Hora de paz, conciliação e política no seguro

Armando Luís Francisco Armando Luís Francisco

O ministro Paulo Guedes recolheu o anel da Susep. O caso da off-shore parece ter desenhado a condição, mas isso não significa que os interesses públicos não continuam sendo bem administrados.

A professora, Solange Vieira, cumpriu seu papel. Deixando marcas incríveis, que não podem ser jamais apagadas, sempre no interesse da abertura e da inovação do setor de seguros do Brasil.

Mas, agora, o momento é outro. Sem definição, há gostos e desgostos por todos os lados. Há torcida, também... muita torcida para este ou aquele. E, no centro, a política e as oportunidades que isso insere.

Mesmo assim, como algo inevitável, há que se falar em encontros e conselhos. Há que se retornar algumas negociações. Talvez, há que se compor e recompor estruturas. Mas o mais importante é não deixar perder o rumo e nem as conquistas dos avanços da antiga administração.

Rafael Scherre, diretor, competente e inovador é o novo comandante, até novas designações. E, pode consolidar novos marcos temporais no seguro, se ficar.

Felizmente, funcionária de carreira, Solange volta ao BNDES. Com convicção, fez muita coisa necessária, boa e dura. E, não há como sacramentar aqui esses benefícios, em poucas palavras. Afinal, qualquer análise ainda é jovem demais para se ter uma noção exata do que isso marcará na história do seguro. Vieira, se superou, fez bem e saiu com o senso de missão cumprida.

Porém, o momento é de seguirmos andando, sem saudosismo. É hora de resolver as lacunas, como no caso do DPVAT. É hora de priorizarmos ajustes. É o momento, talvez, ideal para encurtar distâncias.

Finalmente, o meu sonho é que o nosso mercado continue avançando!

Armando Luís Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo