Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

ALLIANZ : 5 dicas e cuidados para a instalação e manutenção do chuveiro elétrico (Destaque)

Imagem: Divulgação (Crédito: pexels / karolina) Imagem: Divulgação (Crédito: pexels / karolina)

Banhos prolongados em alta temperatura podem comprometer o equipamento

São Paulo, outubro de 2021 - Apesar de estar presente no dia a dia de grande parte da população, o uso e manutenção do chuveiro elétrico por parte dos consumidores nem sempre é feito de maneira correta, oferecendo assim alguns riscos, além de prejudicar a durabilidade do equipamento.

Pensando nisso, a equipe da Allianz Assistance, marca especialista em assistência 24h da Allianz Partners, apresenta 5 principais cuidados para serem tomados em relação chuveiro elétrico. Confira abaixo:

1: Instalação e manutenção

O primeiro ponto a ser observado é a própria instalação do chuveiro elétrico, uma vez que requer grande atenção desde o início para não causar problemas futuros. A instalação do equipamento com conexão de fio terra é de extrema importância para evitar choques elétricos, que geralmente já vêm de fábrica.

Além disso, é necessário que o chuveiro ou a ducha sejam compatíveis com o circuito elétrico onde o equipamento será instalado, além de também ser muito importante o uso de conectores de louça na emenda dos fios.

Já a manutenção deve ser feita quando o equipamento perde a eficiência no aquecimento e quando há algum tipo de obstrução no espalhador de água.

2: Erros a serem evitados

Um dos erros mais comuns e que podem causar problemas no chuveiro são banhos prolongados em alta temperatura, além da utilização de equipamentos não compatíveis com a rede elétrica e até mesmo a falta de fio terra na instalação, conforme citado acima.

É importante lembrar também que os chuveiros ou duchas com resistência blindada oferecem maior durabilidade e segurança para os usuários.

3: Segurança em primeiro lugar

Para evitar acidentes, é recomendado utilizar o termostato de temperatura de forma adequada, ou seja, escolher a temperatura de acordo com a condição climática.

Além disso, se tratando de chuveiros convencionais, a temperatura nunca deve ser trocada com o chuveiro ligado. Isso porque todo chuveiro elétrico, quando ligado, gera faíscas internas no momento da conexão entre os contatos internos.

4: Fiação elétrica

Quando o assunto é a fiação elétrica, alguns cuidados também devem ser tomados. A fiação e disjuntores devem ser compatíveis com o equipamento instalado. Caso seja identificado o derretimento da fiação, cheiro de queimado ou disjuntor desarmando, é recomendado procurar por um atendimento técnico para a verificação do problema.

5: Conte com ajuda profissional

Por fim, para aquelas pessoas que não têm muita familiaridade com instalações ou reparos na área de elétrica, é sempre recomendado contar com o serviço de um profissional especializado. A Allianz Assistance disponibiliza desde serviços de check-up para identificação de possíveis falhas, serviços de eletricista padrão para troca de resistência, troca de chuveiro ou reparos na fiação.

Sobre a Allianz Assistance

A Allianz Assistance fornece soluções globais de assistência para automóveis, viagens, saúde e residência; facilitando a vida de nossos clientes 24 horas por dia, sete dias por semana e 365 dias por ano, tanto em emergências quanto no dia a dia. Graças à nossa rede de prestadores de serviços, incluindo mais de 900.000 parceiros médicos globais, podemos antecipar as necessidades de nossos clientes, garantindo que eles sempre sejam cuidados. Fornecemos soluções de tecnologia para tornar a vida das pessoas mais simples e segura, onde quer que elas estejam. A Allianz Assistance é a marca especialista em assistência, seguros e serviços da Allianz Partners.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo