Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

É possível implementar o modelo híbrido no setor de atendimento ao cliente?

Entenda como esse estilo mesclado de trabalho pode funcionar bem até mesmo para a área de comunicação com o consumidor

A pandemia do coronavírus mudou de maneira brusca as relações comerciais, sociais e trabalhistas da população, não apenas brasileira, como também do mundo inteiro. Nesse sentido, os impactos das transformações ainda serão sentidos por muitos anos. Dentre as mudanças, está o fortalecimento do home office como uma possibilidade de atuação profissional aderida por muitos.

Possibilidades para o hoje e o amanhã

Contudo, com o plano de vacinação avançando e novas possibilidades surgindo, empresas de todos os ramos já se organizam para voltar com as atividades presenciais. Entretanto, segundo Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP - A melhor solução de atendimento para seus clientes, muitos colaboradores querem um tipo de atuação híbrida.

Na prática, alguns dias por semana os funcionários atuarão no escritório da organização e em outros, permanecerão em casa. “Essa é uma iniciativa interessante para garantir bem-estar e qualidade de vida para os membros do time”, compartilha Sanches.

Esse modelo híbrido é o mais visado para quem ainda não sabe como será a rotina no contexto pós-crise sanitária. Isso é apontado em uma pesquisa da Google Cloud e da consultoria IDC. O estudo levou em conta a opinião de quase 900 membros de grandes organizações brasileiras.

O resultado aponta um interesse de 59% do grupo em um formato conjunto de trabalho, parcialmente na empresa e em casa. Entre o grupo de jovens de 18 a 21 anos o desejo está em 76% dos entrevistados. “A realidade muda conforme o momento e a grande tendência hoje é essa flexibilidade. Portanto, a adaptabilidade deve ser um valor a ser considerado pelas corporações”, explica o gerente.

PABX Corporativo pode ajudar

Com isso, deixar a operação do atendimento ao cliente mesclada pode parecer um desafio. Isso porque cada membro da equipe tem seu próprio ramal e fazer a adaptação para esse estilo teoricamente será difícil. Contudo, o PABX Corporativo garante uma implementação assertiva e tranquila.

Com essa ferramenta, o indivíduo loga-se ao sistema Total IP diretamente do celular e passa a receber ou efetuar ligações dentro da plataforma. “Para isso, basta o aparelho estar conectado à Internet, seja via Wi-Fi ou rede móvel, trazendo grande praticidade para as companhias”, conta.

Sanches ainda destaca como a tecnologia é uma grande aliada dos empreendimentos e das pessoas. Usá-la corretamente garante um futuro repleto de bons resultados.

Fonte: Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP

Serviço: Modelo híbrido é possível no setor de atendimento ao cliente?

Sobre a Total IP

A Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo