Brasil,

LIBERTY SEGUROS destaca a importância do seguro empresarial para pequenas e médias empresas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Barbara Freitas
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

LIBERTY SEGUROS destaca a importância do seguro empresarial para pequenas e médias empresas

Seguradora lista oportunidades no segmento, que ganha cada vez mais relevância após crescimento exponencial das PMEs no Brasil no último ano

Durante a pandemia da COVID-19, o país passou por diversas mudanças, tanto em setores da economia quanto em hábitos de consumo da sociedade. Um segmento que registrou crescimento exponencial no último ano foi o de PMEs, que somou mais de 600 mil empresas abertas em 2020. De acordo com o Sebrae, o número de novos empreendimentos registrados nos quatro primeiros meses de 2021 corresponde a 25% do total aberto no ano passado.

Dentro do montante de PMEs, alguns exemplos de negócios populares em 2020 foram comércio de vestuários e acessórios, fornecimento de alimentos para consumo domiciliar, trabalhos de alvenaria e cabeleireiro.

Um aspecto indispensável para a sustentabilidade dos negócios das PMEs é o seguro empresarial, que atualmente é oferecido em diversos formatos, com coberturas específicas para cada frente de atuação. Ter um seguro desse tipo é importante pois, geralmente, pequenas e médias empresas não contam com departamentos responsáveis por gestão de riscos ou reservas financeiras destinadas a possíveis incidentes. Com os seguros empresariais, os empreendedores podem ficar tranquilos em relação à solução de problemas com agilidade e segurança.

A Liberty Seguros oferece um portfólio completo de seguros para empresas como Liberty RC Fácil, Liberty Responsabilidade Civil, Liberty Prestação de Serviços, Liberty Auto Perfil, Caminhão e Liberty Comércio e Serviços. Cada produto tem uma proposta ampla de coberturas, como por exemplo orientação jurídica, danos causados a terceiros, além de proteção contra riscos específicos de cada ramo, como a cobertura de equipamentos de consultórios médicos e odontológicos, danos elétricos em restaurantes, responsabilidade civil para escolas - que pode se estender para a cobertura de passeios e viagens dos alunos -, serviços para home office, entre outras.

No Liberty Comércio e Serviços, a seguradora oferece um pacote de coberturas personalizadas para tipos variados de comércios, como buffets, cafeterias, escolas, escritórios, hotéis e pousadas, floriculturas, lavanderias, pet shops e muito mais. Para proprietários de floriculturas, por exemplo, o Liberty Floriculturas proporciona coberturas para despesas como danos na preparação de eventos, deterioração de flores por paralisação na câmara fria ou roubo de arranjos florais em trânsito.

Já para pequenos negócios em segmentos como alimentício, têxtil, hoteleiro, de telecomunicações, restaurantes e bares, a companhia oferece o Liberty Responsabilidade Civil, que cobre danos morais ou materiais causados a terceiros dentro das empresas ou local de prestação de serviços, entre outros.

No cenário atual de isolamento social, em que muitas pessoas passaram a trabalhar de suas casas, também há opções para os que lideram empresas no home office. Mesmo sem um estabelecimento físico que demande um seguro empresarial, clientes podem contratar um seguro residencial com coberturas diferenciadas voltadas para o trabalho remoto, como a perda de renda por incêndio na residência.

“É extremamente importante oferecer soluções que atendam às necessidades das PMEs, pois é um segmento que conquista cada vez mais representatividade na economia brasileira”, afirma o diretor de massificados da Liberty Seguros, Mario Cavalcante. “Imprevistos acontecem nos empreendimentos e, nestes casos, ter um seguro empresarial como os que a Liberty oferece é o primeiro passo para que as PMEs se consolidem e possam ter tranquilidade para cuidar de pontos estratégicos do negócio”, completa o executivo.

Sobre a Liberty Seguros

A Liberty Seguros atua no mercado brasileiro desde 1996 e está entre os maiores grupos seguradores do país. Com prêmios de R$4.3 milhões em 2020 e uma carteira com mais de 1,9 milhão de clientes, tem cerca de 1.8 mil funcionários e possui filiais em todo Brasil. Com mais de 20 mil corretores em todo o território nacional, a Liberty Seguros possui um portfólio com soluções de seguros para pessoas físicas, empresas e grandes riscos e está presente em diversos canais de venda. É pioneira em seguros personalizados para funcionários de empresas, o seguro de afinidade (Affinity) e é especialista na venda no canal Concessionária, por meio da marca Indiana Seguros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar