Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Crise hídrica aumenta procura por fontes alternativas de energia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Falta de chuvas e a dependência brasileira da energia hidrelétrica elevaram a tarifa, levando mais usuários a buscar pelos painéis fotovoltaicos

“O volume de contatos gerados cresceu rapidamente com a adoção dessas ações. Tivemos que ampliar o nosso time comercial”

O volume menor de chuvas registrado este ano no Brasil teve impacto direto no bolso do brasileiro. A falta de água nos reservatórios expôs, de novo, a dependência brasileira da energia gerada por usinas hidrelétricas e fez com que as tarifas tivessem aumento e sobretaxas, como a Bandeira Vermelha.

O último reajuste ocorreu em agosto, quando a sobretaxa pela geração mais cara de energia passou de R$ 9,492 para R$ 14,20 a cada 100 KWh por determinação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). O aumento de 49,5% foi sentido principalmente pela classe média, que consome acima de 300 KWh por mês.

De acordo com o ONS (Operador Nacional do Sistema), que controla a distribuição elétrica no Brasil, os reservatórios das hidrelétricas instaladas nas regiões Sudeste/Centro e Sul fecharam julho abaixo de 50%. O órgão federal considera essa a pior crise hídrica registrada no Brasil nos últimos 91 anos.

Para fugir desses reajustes, muita gente tem apelado para fontes alternativas de geração, como painéis fotovoltaicos. Os bancos ampliaram a oferta de linhas de crédito para esses sistemas tanto para consumidores residenciais quanto para empresas. Dessa forma, as parcelas do financiamento costumam ser menores que as tarifas de energia pagas anteriormente por esses clientes.

“Os painéis fotovoltaicos geram uma economia de até 95% na conta de luz dos consumidores. A divulgação maciça dessa informação fez o volume de contatos interessados crescer quase 80%”, explica o diretor da Energy True - empresa com sede em Americana (SP) - Wagner Domiciano.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar