Com apoio da BB Seguros, "Madagascar, Uma Aventura Musical" chega ao Rio de Janeiro em outubro

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Danilo Fernandez

O espetáculo conta com direção artística de Marllos Silva e direção geral, idealização e cenografia de Renata Borges [Foto: Marcos Mesquita] O espetáculo conta com direção artística de Marllos Silva e direção geral, idealização e cenografia de Renata Borges [Foto: Marcos Mesquita]

Musical entra em cartaz a partir do dia 08, no Teatro Multiplan-Village Mall

Depois de se tornarem astros no cinema, a Zebra Marty, o Leão Alex, Glória (uma hipopótamo fêmeo) e Melman (uma girafa macho) viraram um fenômeno entre os públicos de todas as idades. A adaptação para os palcos foi um caminho natural. Assim, nasceu "Madagascar, Uma Aventura Musical", que ganhou uma versão brasileira e fez temporada de grande sucesso em São Paulo, em 2019. Agora, com patrocínio da BB Seguros, a superprodução com 16 atores chega finalmente ao Rio, a partir de 08 de outubro, no Teatro Multiplan - Village Mall.

Este é o segundo ano que a BB Seguros patrocina o espetáculo. "Acreditamos no poder da cultura como meio de transformação social, por isso, avaliamos e identificamos projetos de qualidade, que visam contribuir para a disseminação da cultura em todo território nacional", comenta Fábio Mourão, superintendente executivo Marketing e Planejamento Comercial, da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.

O musical desembarca no Rio com elenco totalmente escolhido por audições: Leonam Moraes (Alex), José Diaz (Marty), Thalita Pertuzatti (Glória), Rhuan Santos (Melman), Tauã Delmiro (Rei Julien), Giovanna Sassi (Capitão/ensemble), Estêvão Souz (Kowalsky, Melmann cover, ensemble), Léo Araujo (recruta, Marty cover, ensemble), Leonardo Rocha (Rico, Julien cover, ensemble), Leandro Massaferri (Mason, Alex cover, ensemble), Danilo Santana (Maurice, ensemble), Amanda Döring (senhora do metrô, ensemble), Martina Blink (Dulce Napaforte), Bia Passos (Zookeper, ensemble), Luiza Francabandiera (swing, dance captain) e Talihel (swing).

O espetáculo conta com direção artística de Marllos Silva, direção geral, idealização e cenografia de Renata Borges, versão de Daniel Salve, direção musical de Natan Bádue e direção residente de Carina Gregorio. A produção é da Touché Entretenimento.

"Madagascar - Uma Aventura Musical" é inspirado na animação realizada pela Dreamworks, em 2005, e desenvolvido pela divisão teatral do estúdio (DreamWorks Theatricals), escrito por Kevin Del Aguila, com músicas originais e letras de George Noriega e Joel Someillan. O espetáculo conta a divertida história dos animais criados no Zoológico de Nova York, que organizam um plano de fuga, com o objetivo de conhecer o que existia fora dos muros do local que sempre viveram. Entretanto, algo dá errado e eles embarcam em um navio e acabam acidentalmente na ilha que dá nome ao espetáculo. O sucesso do filme foi tamanho que deu origem a duas continuações no cinema e ao musical.

Renata Borges, Diretora Executiva da Touché Entretenimento, que já trouxe ao país grandes musicais, como "Cinderella" (de Rodgers & Hammerstein´s), "Sim! Eu Aceito", "Como Eliminar Seu Chefe" e por último, "Peter Pan, O Musical", todos originais da Broadway, ressalta a importância de se incentivar a cultura. "É fundamental o patrocínio da BB Seguros e de todos os patrocinadores de Madagascar que enxergam a cultura como uma ferramenta de mudança positiva, apostando em conteúdo para toda a família, de uma forma leve, que consegue atingir todas as classes sociais", celebra.

A ficha técnica do musical traz ainda Fause Haten (figurinos), Toninho Miranda (manutenção de figurinos), Caio Loureiro (direção musical residente), Vivien Fortes (coreografia), Bruno Junqueira e Maze FX (conteúdo digital), Gabriel D´Angelo e André Breda (designer de som) e Cris Fraga (stage manager, adaptado a partir do original de Rafael Reis), Russinho (designer de luz, adaptado da partir do original de Túlio Pezzoni). Além da BB Seguros, o espetáculo tem como "Patrocinadores": BNY MELLOW, Bauducco, LATAM Pass, Drogaria Pacheco, Util e Lorenzetti, com "Apoio" da PremieRPet, Guarani e Everest.

‘Madagascar, Uma Aventura Musical’
Local: Teatro Multiplan - Shopping Village Mall - Av. Das Américas, 3900 - Piso SS1
Estreia: 08 de outubro

Coordenação de Produção: Roberta Juricic

Idealização, Realização e Direção Geral: Renata Borges

Sobre a Brasilseg

Empresa da BB Seguros, holding que concentra os negócios de seguros, previdência, capitalização e planos odontológicos do Banco do Brasil, a Brasilseg atua nos ramos de Vida, Habitacional, Rural e Massificados (Residencial, Empresarial e Condomínio) com produtos comercializados nas agências do BB e em seus canais digitais. Emprega aproximadamente 1.900 colaboradores, possui uma Central de Relacionamento e Negócios própria na cidade de Franca (SP) e atualmente ocupa o 1º lugar no ranking acumulado de seguros no país.

Touché Entretenimento

Tendo à frente Renata Borges, a Touché Entretenimento (antiga Fábula Entretenimento) vem se consolidando como uma das grandes produtoras de musicais do país: "Sim! Eu Aceito" - com Diogo Vilela e Sylvia Massari; "Como Eliminar Seu Chefe", além das superproduções "Cinderella, O Musical", que foi vista por mais de 100 000 pessoas, entre Rio de Janeiro e São Paulo e fez turnê por Porto Alegre, Florianópolis, Natal, Fortaleza, Recife, Brasília e Belo Horizonte. O sucesso foi tamanho que o espetáculo retornou a São Paulo com apenas um ano de intervalo e agora faz nova temporada na capital paulista, com Fabi Bang encabeçando o elenco. Outro êxito foi "Peter Pan, O Musical", que foi visto por mais de 200 mil pessoas, entre Rio de Janeiro e São Paulo.