Brasil,

Pandemia intensifica importância da qualidade do atendimento ao cliente

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sing Comunicação de Resultados
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Pandemia intensifica importância da qualidade do atendimento ao cliente

Por Luiz Alberto Gonzaga*

A pandemia causada pela Covid-19 reforçou a importância do atendimento ao cliente completo de qualidade em todas as etapas de compra. O período, que alavancou o consumo pela internet, por exemplo, desafiou empresas que ainda não estavam preparadas para a demanda. Marcas tiveram que se adaptar para garantir o suporte que o consumidor precisa e tem direito. Ainda nessa linha, cabe destacar que o atendimento completo — pré, durante e pós-venda — é um ponto importantíssimo a ser observado. Isto porque falhas no processo de compra afetam o relacionamento entre marca e usuário.

De olho em análises, estudos, e por meio de estratégias especiais para o setor, conseguimos, na Acer, superar vários obstáculos em relação ao atendimento ao cliente com o passar dos anos. Em 2021, ano desafiador, a marca foi, mais uma vez, reconhecida pelo Prêmio MESC de satisfação do cliente entre 10 mil empresas de todo o Brasil. 117 segmentos de mercado foram analisados, e garantimos nossa colocação entre as melhores do setor de Eletrônicos, Notebooks e Impressoras, motivo de muito orgulho.

Outro ponto a ser levado em consideração no relacionamento marca e consumidor é o retorno a reclamações. De acordo com estudo da Hibou, com foco nos hábitos de consumo, 61,1% dos brasileiros declaram não confiar e não comprar produtos de marcas com má reputação online. Considerando o crescimento do e-commerce, que observo como uma tendência também para 2022, é importante estarmos atentos.

Aqui, aproveito para ressaltar outra conquista da Acer: em 2021, conquistamos o selo RA1000 de excelência em atendimento ao cliente do site Reclame Aqui. Para a certificação, é preciso atingir cinco requisitos: possuir um número de avaliações igual ou superior a 50; ter Índice de Resposta igual ou superior a 90%; Índice de Solução igual ou superior a 90%; além de possuir Média das Avaliações igual ou superior a 7; e Índice de Novos Negócios (que diz respeito à porcentagem de usuários que voltaria a comprar produtos da marca) igual ou superior a 70%.

Estes reconhecimentos me fazem acreditar que estamos no caminho certo ao apostar na cultura Customer Centric. Este modelo de negócios posiciona o cliente no centro de toda estratégia e planejamento da marca. Desta forma, além de garantirmos ações mais assertivas, é possível criar um relacionamento duradouro com o consumidor. Na maioria das vezes, o usuário só quer ter suas necessidades atendidas e, neste quesito, muitas empresas acabam por pecar. Nós temos as ferramentas e instrumentos para resolver o problema de todos eles, basta ter paciência, escutá-los e saber que nenhuma marca é reconhecida sem seus consumidores.

O segredo para o sucesso é investir em estar presente em todos os canais de comunicação com este cliente, observando suas preferências e tendências de consumo. E claro, sem deixar de lado a busca pela simplicidade, assertividade, soluções às demandas e uma relação honesta e transparente.

Por fim, meu conselho é o seguinte: ouça seu cliente, dê valor ao seu feedback e busque oferecer a melhor experiência possível sempre, pois o retorno, com certeza, é garantido e gratificante.

*Luiz Alberto Gonzaga é Diretor de Serviços na Acer do Brasil.

SOBRE A ACER

Fundada em 1976, a taiwanesa Acer é uma empresa de tecnologia dedicada à concepção, venda e suporte de produtos inovadores que melhoram a vida das pessoas e as mantém atualizadas e conectadas. Com cerca de 7 mil funcionários, a Acer engloba desde tecnologia ligada à Internet das Coisas para jogos a realidade virtual, com equipe dedicada à pesquisa, design, marketing, venda e suporte de produtos e soluções que quebram barreiras entre pessoas e tecnologia. No Brasil, a Acer está presente há 11 anos e encontra-se entre as líderes em faturamento e volume de vendas no varejo. Com sua linha atual de produtos focada em notebooks, monitores, projetores e acessórios para diversos tipos de uso, a Acer possui equipamentos com alta performance, design com conteúdo e recursos eficientes e inovadores para o gamer, designer, educadores, escritórios e uso doméstico.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar