Brasil,

Insurtechs e Corretores de Seguros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Francisco Galiza
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Insurtechs e Corretores de Seguros

Rating de Seguros – Comentário Econômico n∘ 858

Prezados Senhores,

Um artigo interessante (“The rise of InsurTech does not mean the fall of insurance agents: It's important for an element of the human touch to be part of the insurance formula.”), publicado na revista “Property Casualty 360o”, fala da importância dos corretores de seguros em um cenário das insurtechs.

Ver...

https://www.propertycasualty360.com/2021/08/31/the-rise-of-insurtech-does-not-mean-the-fall-of-insurance-agents/

Reproduzimos abaixo alguns trechos, em tradução livre.

· O setor de seguros está em elevado crescimento tecnológico, liderado em grande parte pela geração de compradores mais jovens, que valorizam os processos digitais. A partir daí, a pergunta é: o que isso pode significar para o modelo tradicional dos corretores de seguros?

· A resposta, colocada no artigo, é que os corretores continuarão a ter uma presença fundamental. Somente eles têm a capacidade de compreender as necessidades de seguro de um cliente, sem falar que as reclamações são especialmente complicadas, além de esses profissionais tomarem cuidado em todo o processo de venda (antes e depois).


· Segundo o texto, a expectativa é que o futuro seja híbrido, onde a indústria de seguros poderá combinar os melhores aspectos de cada possibilidade.

· Por fim, os corretores deverão se aproveitar da tecnologia para fazer seu trabalho melhor. As InsurTechs devem pensar em como alavancar os corretores de seguros para um maior sucesso. Por outro lado, as seguradoras também devem aprender a se adaptar às mudanças inevitáveis.

O texto é uma boa referência bibliográfica para o mercado brasileiro.

Cordialmente,

Francisco Galiza.

http://www.ratingdeseguros.com.br/

http://twitter.com/ratingdeseguros

____________________________________________________

Iniciado em 2010, o objetivo principal da seção “Comentários Econômicos” é realizar a análise de alguma publicação ou fato – nacional ou internacional – que tenha relação (direta ou indireta) com o mercado de seguros. Em média, são enviados 7 a 8 comentários por mês.

Leia este e outros comentários econômicos em: http://ratingdeseguros.com.br/wp/comentarios-economicos/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar