Brasil,

Seguro Viagem: o novo carimbo de segurança no seu passaporte

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Juliana Queissada
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Seguro Viagem: o novo carimbo de segurança no seu passaporte

Era da vacinação e países recém - abertos

O seguro-viagem é essencial para se proteger do coronavírus no exterior e garantir a entrada em vários países (Imagem: Pexels)

Arrumar bagagem para viajar é uma correria. Quem nunca deixou a escova de dentes ou o travesseiro em casa e só notou quando passou no portão de embarque? Esquecer esse tipo de coisa faz parte e é bem simples de resolver, mas há outros pontos que, se deixados para trás, podem prejudicar a sua viagem. O seguro viagem é um deles e deve estar na sua checklist de planejamento junto com os documentos e a passagem.

Principalmente em viagens com destinos internacionais, como é o caso dos programas de intercâmbio, a cobertura de um seguro viagem é essencial. Muitos países, inclusive, exigem o comprovante para emissão de vistos e entrada em seus territórios. Nos países da União Europeia, por exemplo, para garantir a livre circulação de viajantes, o Tratado de Schengen demanda apresentação de apólice com cobertura de 30 mil euros para doenças e acidentes. É lei!

Alexandre Argenta, Diretor da agência de intercâmbio TravelMate , destaca a importância da proteção do seguro por conta dos riscos relacionados à COVID-19:

"Por mais que a imunização esteja avançando e várias pessoas tenham tomado as duas doses da vacina, a chance de contaminação ainda existe. E, além disso, independente do ciclo vacinal completo ainda há lugares, como o Reino Unido, que exigem quarentena e testes PCR para cruzar a fronteira. Com um plano que cubra os gastos referentes aos cuidados contra o coronavírus, você tem essa garantia", explica Alexandre que tem experiência de mais de 20 anos no ramo.

Pensando nas demandas da retomada do turismo e intercâmbio em 2021, estão sendo comercializados complementos aos pacotes de seguro convencionais voltados para os serviços médicos para o coronavírus.A TravelMate , com respaldo do selo BELTA - Associação das Agências de Intercâmbio do Brasil - e 25 mil embarques realizados com segurança para diversos países, desenvolveu seu próprio seguro: o TravelSafe .

"A maioria das agências de seguros trabalha com reembolso de despesas como hospitalizações e médicos, mas a custos relacionados à COVID-19, como testes PCR e de sorologia podem não estar inclusos nos contratos. Como a segurança integral das pessoas que viajam conosco é uma das nossas principais preocupações, providenciar também, além dos pacotes de intercâmbio, o seguro-viagem é mais um laço de confiança que fortalecemos com as famílias dos passageiros", finaliza Argenta, da TravelMate.

Países como Portugal, Irlanda, e Canadá já abriram as suas fronteiras. Garantir o carimbo desses destinos é possível. Garantir o carimbo da sua segurança e saúde também! Para saber mais sobre os pacotes de intercâmbio da TravelMate com a segurança necessária, clique aqui!

Sobre a TravelMate

Criada há 19 anos, a TravelMate tem como objetivo promover a educação internacional, por meio de vários programas de intercâmbio que atendem pessoas em todas as fases da vida. O foco está em proporcionar segurança, atendimento e suporte durante toda a vivência desse intercambista em outro país. Como única rede de franquias de intercâmbio e turismo comandada por Alexandre Argenta e Eduardo Heidemann, toda a equipe, das 50 unidades do Brasil, são treinadas regularmente para promover qualidade de vida aos que embarcam com a TravelMate e para que a experiência de trabalhar na TM seja satisfatória para todos(a). Foram mais de 25 mil vidas transformadas pela rede TravelMate, 25 mil projetos tirados do papel, 25 mil embarques para o exterior. A rede ainda é associada da Belta - Associação das Agências de Intercâmbio do Brasil- que existe há 26 anos e é a única associação que tem como foco certificar com o Selo Belta agências confiáveis no setor de intercâmbio, por meio de um processo cuidadoso de análise financeira, técnica e ética das agências. Atualmente, as agências especializadas Selo Belta representam 75% do mercado de educação internacional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar