Brasil,

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

pixabay pixabay

Os economistas Marcos Lisboa, Marcio Holland e Carlos Kawall falam na sequência

Rio de Janeiro, 24 de setembro de 2021 – A Conseguro 2021 começa na próxima segunda-feira (27/09), com o Adolfo Sachsida, secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, na abertura, das 10h às 11h, falando de “Percepções do brasil de hoje”. O setor segurador brasileiro estará representado em peso no painel, que contará com a presença de Antonio Trindade, presidente da FenSeg; Armando Vergílio dos Santos Júnior, presidente da FENACOR; João Alceu, presidente da FenaSaúde; Jorge Nasser, presidente da FenaPrevi; Marcelo Farinha, presidente da FenaCap; Marcio Coriolano, presidente da CNseg; Paulo Roberto Rebello, presidente da ANS; e Solange Paiva Vieira, superintendente da SUSEP.

Na sequência, das 11h às 12h30, os economistas Marcos Lisboa, presidente do Insper, Marcio Holland, professor da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas (FGV), e Carlos Kawall, diretor do ASA Investments, falam sobre “Três visões para o Brasil do amanhã”. A moderação será feita pelo presidente da CNseg, Marcio Coriolano.

PAINÉIS SIMULTÂNEOS À TARDE

No horário das 14h30 às 15h30 também será realizado “Parceria público-privada – seguro paramétrico – microsseguro”, tendo como palestrantes: Carlos Boelsterli, CEO da MICRO; Rodrigo Motroni, vice-presidente da Newe Seguros; Mabyr Valderrama, responsável pela agenda de sustentabilidade do setor de seguros na Fasecolda-Colombia; Paulo Costa, assessor do diretor do Instituto Nacional de Meteorologia; Fabiano Yasuda - Chefe de Produto/Análise da B3. A moderação ficará por conta de Ivani Benazzi de Andrade, membro da Comissão de Seguros Inclusivos e da Comissão de Integração ASG da CNseg e superintendente de Sustentabilidade da Bradesco Seguros.

Das 16h30 às 17h30 os inscritos também poderão optar por dois painéis, que ocorrerão simultaneamente. “A era da proteção – a importância dos seguros de pessoas e da previdência privada” é o tema da palestra de Paulo Valle, subsecretário da Previdência Complementar do Ministério do Trabalho e Previdência. O debatedor será David Legher, diretor estatutário da FenaPrevi e presidente da Prudential do Brasil. A moderação será de Jorge Nasser, presidente da FenaPrevi e presidente da Bradesco Vida e Previdência e da Bradesco Capitalização.

No mesmo horário, ocorrerá o tema “A ótica do setor de seguros como consumidor de resseguro” terá, como palestrantes: Diogo Ornelas, coordenador geral da Coordenação Geral de Grandes Riscos e Resseguros da SUSEP; Felipe Smith, presidente da Comissão Estratégica de Seguros Corporativos da FenSeg e diretor-executivo de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine Seguros; e Bruno Freire, presidente da ANRe e CEO da Austral Resseguradora. A moderação será de Alexandre Leal, diretor Executivo da CNseg.

OUTRAS ATIVIDADES

Ao longo do dia, os inscritos poderão participar de atividades como sessão de yoga online, com Fabíola Dellaretti, das 9h45 às 10h.

Um quiz gamificado, das 14h15 às 14h30, ocorrerá no intervalo entre os painéis da manhã e da tarde, com o objetivo de testar conhecimentos dos participantes em temas de interesse do setor. Quem tiver mais acertos a cada dia será premiado.

Para terminar o dia, sessão de meditação online, com Fabíola Dellaretti, das 17h30 às 1740.

Serviço:
Conseguro 2021
Quando: 27/09 a 01/10
Horário: a partir das 10h em 27/09 e a partir das 11h nos demais dias

Sobre a CNseg

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap). A missão primordial da CNseg é contribuir para o desenvolvimento do sistema de seguros privados, representar suas associadas e disseminar a cultura do seguro, concorrendo para o progresso do País.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar