Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

CNseg comemora Dia da Diversidade e Inclusão no Setor de Seguros

Imagem: Divulgação Imagem: Divulgação

90,5% das seguradoras integrantes da Confederação adotam práticas ASG

Rio de Janeiro, setembro de 2021 - Às vésperas da Conseguro 2021 – maior evento do mercado segurador brasileiro que chega a sua décima edição de forma online, interativa e gratuita – a Confederação Nacional das Seguradoras - CNseg celebra neste sábado, 25/09, o Dia da Diversidade e Inclusão no Setor de Seguros. A data, criada pela entidade em 2019, tem como objetivo construir um ambiente de negócios que reflita e respeite ainda mais a diversidade.

Para Solange Beatriz Palheiro Mendes, diretora-executiva da CNseg, a data é um momento de imersão nas questões de diversidade e inclusão, uma pausa para reflexões sobre temas de enorme complexidade e desafios. “É a hora de jogar luzes em boas práticas do setor na área da diversidade e divulgá-las para que sejam replicadas por outros players. O Dia da Diversidade e Inclusão no Setor de Seguros marca um compromisso público do setor, um caminho sem volta com um ambiente diverso, igualitário e inclusivo. É o chamamento à promoção de igualdade nos quadros das empresas, de tratamento justo entre pessoas, de fomento a um ambiente de trabalho respeitoso, seguro e saudável”, destaca ela.

Na Conseguro 2021, evento da CNseg que será realizado de 27/09 a 01/10, o tema ganhará destaque no painel “Diversidade & Inclusão: por que é importante falar sobre isso?”, que terá Luana Génot, fundadora do Instituto Identidades do Brasil, como painelista. No evento, será lançado o “Relatório de Sustentabilidade do Setor de Seguros”. Segundo a publicação, em 2020, 90,5% das seguradoras integrantes da entidade revelaram que adotaram no planejamento estratégico os critérios Ambiental, Social e de Governança (ASG).

“É um índice muito bom, ainda mais porque o Grupo de Trabalho (GT) de diversidade e inclusão foi criado pela CNseg em 2017, dando início ao processo, mas ainda há muito a avançar. Existem metas importantes a serem alcançadas, como a redução de gaps que incluem a sub-representação feminina na alta gestão, profissionais negros ou negras nos cargos a partir de média e alta gerência ou mesmo na alta administração das empresas, além da quase invisibilidade de profissionais LGBTQIA+”, avalia Solange Beatriz.

A CNseg realiza o monitoramento de indicadores de sustentabilidade do setor desde 2015, com o objetivo de ampliar os horizontes de análise e apontar caminhos para o enfrentamento dos desafios dos negócios pelas seguradoras, bem como prestar informações qualificadas à sociedade.

A Conseguro 2021 dará ainda outro passo importante rumo à inclusão: pela primeira vez, os painéis contarão com intérprete de LIBRAS, a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

SeguroCast Rádio CNseg

Confira o bate-papo da Diretora-executiva da CNseg, Solange Beatriz, com a Presidente do IDIS (Instituto de Diversidade e Inclusão no Setor de Seguros), Valéria Schmitke e com o executivo de RH da Brasilprev, Marcelo Leite para a Rádio CNseg.

Sobre a CNseg

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap). A missão primordial da CNseg é contribuir para o desenvolvimento do sistema de seguros privados, representar suas associadas e disseminar a cultura do seguro, concorrendo para o progresso do País.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo