Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Presidente da CNseg aborda principais temas da Conseguro 2021 no Canal MyNews

pixabay pixabay

O Presidente da CNseg, Marcio Coriolano, foi o entrevistado especial desta quarta-feira, dia 22, da jornalista Mara Luquet, no Programa MyNews Invest, do Canal MyNews, no YouTube.

O tema do consumo consciente foi abordado no início da entrevista. Segundo Coriolano, as compras via meios remotos, que cresceram muito durante a pandemia, “vieram pra ficar”. Compras, estas, que possibilitam o exercício de um maior poder de escolha e uma melhor avaliação em relação à qualidade e prazo, fortalecendo um consumo mais consciente. Além disso, disse ele, tanto a pandemia, como outros eventos catastróficos, que têm aumentado em frequência, fortaleceram nas pessoas o sentimento de necessidade de prevenção e a aversão a riscos.

Quando questionado sobre o papel da tecnologia no atendimento, o Presidente da CNseg afirmou que esta é apenas uma ferramenta, um instrumento auxiliar, com suas limitações. “No caso da compra de produtos de seguro, com toda a sua complexidade, o corretor é muito importante. Ninguém, por exemplo, compra um imóvel só pela fotografia que vê no site”, disse.

Abordando o segmento de planos de saúde, Coriolano lembrou que os planos médico-hospitalares, mesmo no período mais duro da pandemina, entre junho de 2020 e junho de 2021, ganharam 1,7 milhão de novos beneficiários, que foram em busca de uma medicina com mais qualidade que, infelizmente, nem sempre o SUS consegue prover, além de poderem contar com a facilidade de se trocar um plano por outro, por meio da portabilidade.

O crescimento desse segmento de saúde nos primeiros seis meses de 2021, informou Mara Luquet, foi 20% maior que o do mesmo período anterior, arrecadando mais de R$145 bilhões.

Questionado sobre os segmentos de seguro que devem ser mais beneficiados pelo fim da pandemia, o Presidente da CNseg afirmou que, por óbvio, serão os de saúde e vida, por conta do aumento da consciência da finitude. Outros são o seguro residencial, o agro e o de crédito, além do seguro de responsabilidade civil, que protege contra eventos que podemos causar contra terceiros, e o seguro cibernético, por conta do aumento de ataques de hackers. Por fim, citou também o microsseguro, “que tem tudo a ver com a perda de renda gerada pela redução da atividade econômica”.

Ao final do Programa, Mara Luquet lembrou que a Conseguro 2021 acontece entre 27 de setembro e 1º de outubro, abordando os temas da entrevista com Marcio Coriolano, entre outros. Ela também disse que esse evento é importante não só por reunir os principais players do setor, como também importantes atores de toda a economia, como empresários, economistas, consultores e ministros, fornecendo um bom panorama do que está acontecendo na economia brasileira.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo