Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Emotion cria o primeiro seguro de vida emocional

pixabay pixabay

Para eternizar histórias de vida, a startup disponibiliza serviços que vão além da cobertura financeira

Seguros surgiram como uma forma de contornar as tensões da vida e até então, o olhar esteve centrado em como oferecer recursos materiais para lidar com as dificuldades. Porém, essas circunstâncias envolvem também desconforto mental e emocional (por vezes severo) e esse fator pode ser tão ou mais importante do que as questões materiais. No caso de iminência de morte, o aspecto emocional se torna crítico. Muitas das vezes, o segurado ou um beneficiário de um seguro de vida, lida com emoções de desespero, angústia e tristeza.

Nesse contexto, partindo de um olhar mais humanizado e acolhedor, a startup Emotion é pioneira e criadora de uma nova categoria de proteção: o seguro de vida emocional. São serviços que além da cobertura financeira, promovem um conforto emocional ao segurado e aos beneficiários do seguro.

Com o propósito de inspirar e elevar a experiência humana, a Emotion incentiva as pessoas a aproveitar a vida ao máximo e a constatar um paradoxo: considerar a finitude leva a pensar mais na vida. Resultado disso, o primeiro produto disponível será o seguro de vida Stories, o primeiro seguro de amor do mundo. Esse seguro opera por meio de uma plataforma digital desenvolvida para “guardar amor”. Em termos técnicos, a solução permite armazenar mensagens, declarações, histórias, conselhos, fotos, vídeos, orientações e documentos, criando um vasto repositório de memórias e informações que serão entregues a cada um dos beneficiários após a partida do segurado. Como consequência, os escolhidos usufruem de uma determinada reserva financeira (com cobertura para morte acidental) e também de uma reserva afetiva inestimável.

Para Wladimir Chinchio, CEO da Emotion, a ideia principal foi criar um produto que amenizasse a dor da perda. “Todos nós conhecemos alguém que perdeu uma pessoa querida e daria tudo para ter um último abraço, um último adeus, um último eu te amo! Queremos entregar às pessoas a oportunidade de declarar o seu amor mesmo depois do fim. A Emotion foi criada para desenvolver produtos de seguros que amenizem essa dor, incentivando as pessoas a celebrarem e eternizarem suas histórias de vida.”, explica o empreendedor e especialista em tecnologia, que atua com seguros há mais de 25 anos.

Na prática, o segurado acessa o aplicativo e é orientado pelo Guido, assistente virtual, que utiliza inteligência artificial para dar as boas-vindas e guiá-lo na construção da sua jornada e no registro de suas memórias na plataforma. Nela, o usuário contrata o seguro que terá validade instantânea e organiza sua história que irá inspirar e confortar quem ele desejar após a sua partida.

O Stories nasce da constatação de que seguros de vida não são apenas sobre números, mas sobretudo sobre sentimentos, sobre amor. Ao fim, o que está em jogo quando se pensa em deixar um seguro de vida é a vontade de continuar presente de certa forma.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo